Fazenda Futuro lança carne moída feita à base de plantas

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

4 de novembro de 2019 às 15:28 - Atualizado há 11 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Fazenda Futuro, startup brasileira de carne plant-based, anunciou o lançamento de sua carne moída vegetal. A primeira rede a comercializar o produto, a partir desta segunda-feira (4), será o Pão de Açúcar. Assim como o Futuro Burger, a carne moída imita o sabor, textura e aparência da carne bovina. 

Segundo a startup, o desenvolvimento do item envolveu muita pesquisa, tecnologia e “hackeamento de máquinas frigoríficas” para chegar ao blend de vegetais de soja, ervilha, grão de bico e beterraba. A carne moída vegetal não terá antibióticos, colesterol, glúten ou transgênicos.

“Aprendemos muito com o lançamento do nosso primeiro produto e entendemos que os consumidores estão dispostos a aceitar alternativas à carne bovina, mas sem precisar abrir mão de sabor e de um alimento que é tão cultural no Brasil e, ao mesmo tempo, contribuir com processos mais sustentáveis”, afirmou Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro, em um comunicado.

Uma bandeja com 270g da carne moída à base de plantas custará em torno de R$17,99. O produto, disponível por enquanto em vinte pontos de vendas em São Paulo, poderá ser encontrado nos mesmos freezers das carnes de origem animal.

Recentemente, a Fazenda Futuro também lançou a versão 2.0 do seu hambúrguer, com uma nova receita se propõe a ser ainda mais parecida com a carne bovina. “Seguimos com a nossa meta de evoluir com novas gerações (versões) da nossa carne e chegar em um volume que nos permita ser mais mais barato que carne de origem animal”, ressaltou Leta.

Participe da Silicon Valley Conference, a maior conferência sobre Tecnologia e Inovação do país

Conheça também a próxima conferência da StartSe em 2020:

StartSe Edtech Conference 2020