Facebook compra startup de chatbot para atender usuários de sua criptomoeda

Por Tainá Freitas
23 de setembro de 2019 às 13:12 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O lançamento oficial do Libra está se aproximando – previsto para o primeiro semestre de 2020 – e o Facebook está se preparando para atender os usuários. De acordo com o TechCrunch, a empresa comprou a Servicefriend, startup que cria chatbots focados em atendimento.
A Servicefriend utiliza inteligência artificial para trazer respostas assertivas às dúvidas. O objetivo é que os robôs sejam um reforço para os times de atendimento. Em sua página, a Calibra, startup do Facebook responsável pela criptomoeda, afirma que “terá suporte em tempo integral” pelo Messenger e WhatsApp, plataformas que também pertencem ao Zuckerberg.
Uma das aplicações possíveis com o lançamento do Libra será o envio de dinheiro (no caso, da própria criptomoeda) pelos chats do Messenger e WhatsApp. Por isso, é de interesse do Facebook criar um atendimento ao cliente eficaz, que funcione em plataformas que já conheçam, para aumentar a confiança.
Essa tem sido uma das principais dificuldades enfrentadas pelo Facebook. Reguladores de mercado de todo o mundo, como nos Estados Unidos e França, estão se mostrando críticos e ensaiam até impedir o lançamento do Libra. Apoiadores que também lideram a iniciativa – e que investiram, no mínimo, US$ 10 milhões cada – estão repesando a participação no projeto. O projeto também é alvo de críticas de Chris Hughes, cofundador da rede social.
Procurado pelo TechCrunch, o Facebook não confirmou a aquisição especificamente da Servicefriend. No entanto, antigos funcionários da startup já estão atualizando suas instituições de trabalho no LinkedIn, reforçando a mudança.
Confira como irá funcionar a criptomoeda do Facebook:

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários