Facebook está desenvolvendo óculos de realidade aumentada com a RayBan

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

18 de setembro de 2019 às 12:39 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Facebook está desenvolvendo um óculos de realidade aumentada em parceria com a Ray-Ban (empresa da Luxottica), de acordo com a CNBC. O objetivo é que o acessório substitua os celulares, permitindo atender ligações e realizar live stream em redes sociais. As informações seriam mostradas aos usuários em um pequeno display na lente.

A iniciativa está sendo trabalhada no escritório de realidade aumentada e virtual do Facebook em Washington, nos Estados Unidos. Com a parceria com a Ray-Ban, a expectativa é que o produto seja lançado aos consumidores entre 2023 e 2025, segundo o veículo.

Os óculos estão sendo chamados internamente de “Orion”, mas ainda não há confirmação do nome do dispositivo. Além da realidade aumentada, eles deverão conter também assistentes de voz para trazer mais acessibilidade para os usuários.

A Luxottica já realizou uma parceria com o Google, em 2014, para o desenvolvimento do Google Glass. Já a experiência do Facebook também não é nova – a empresa vem trabalhando em óculos tecnológicos há algum tempo, inclusive, deseja que eles sejam capazes de serem comandados pelo cérebro.