Facebook irá bonificar funcionários que promoverem impacto social positivo

João Ortega

Por João Ortega

7 de fevereiro de 2019 às 07:00 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Facebook quer se afastar dos escândalos e voltar a ser vista como uma empresa democrática e de alto valor para a comunidade. Uma das estratégias é mudar o comportamento interno na empresa. Mark Zuckerberg, fundador da rede, anunciou nesta terça-feira (5) que funcionários que realizarem ações com impacto social positivo receberão bônus.

Segundo o portal norte-americano Fortune, o Facebook ainda não definiu como será feita a bonificação. Entretanto, já foram estabelecidas as áreas que englobam a ideia de “impacto social positivo” dentro da empresa: minimizar interferência negativa em eleições, desenvolver produtos que melhorem a vida das pessoas, dar suporte a pequenos negócios e aumentar a transparência.

Essa diretriz se une às bonificações mais tradicionais do Facebook. Até 2018, a remuneração variável dependia dos lucros da área, performance individual, metas individuais e performance da empresa como um todo.

A nova norma acontece depois do Facebook perder o posto de empresa preferida do Vale do Silício. Além de bonificar funcionários por boas ações, a empresa anunciou um plano contra fake news e medidas para proteger eleições.