Facebook irá permitir transferência de imagens e vídeos para o Google Fotos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

2 de dezembro de 2019 às 11:04 - Atualizado há 10 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Facebook lançou, nesta segunda-feira (2), um serviço para facilitar a transferência de fotos e vídeos para o Google Fotos. A ferramenta de portabilidade foi lançada na Irlanda e deve chegar para todo o mundo no início de 2020.

Com o uso de criptografia e senha em todas as transações, o objetivo é de garantir que a transferência de dados seja feita com mais segurança e privacidade. O Facebook planeja lançar uma ferramenta semelhante para outros serviços.

“Nós queremos construir soluções de portabilidade práticas que pessoas podem confiar e usar de forma efetiva. Para acelerar essa confiança, pessoas e serviços online precisam esclarecer as regras de quais dados devem ser portáveis e quem está responsável por protegê-los quando passam por diferentes serviços”, afirma Steve Satterfield, Diretor de Privacidade do Facebook, no anúncio.

Algumas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, permitem que os usuários façam download de todas as suas informações. A iniciativa facilita que eles tenham controle de quais dados as empresas de tecnologia possuem.