Facebook segue Instagram e começa a esconder número de likes

Por Tainá Freitas
27 de setembro de 2019 às 13:00 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Facebook deixou de exibir o número de curtidas em publicações nesta sexta-feira (27), na Austrália. Apenas os donos dos posts, fotos e vídeos poderão visualizar quantas curtidas foram recebidas. Como no Instagram, os usuários poderão ver apenas quem curtiu o post, sem métricas numéricas.
Confira o print de Jane Manchun, programadora conhecida por descobrir lançamentos de aplicativos:
Um porta-voz do Facebook informou ao TechCrunch que a iniciativa está em fase de testes. A rede social irá avaliar se a ocultação melhora a experiência dos usuários ou se há uma diminuição no engajamento nas publicações. Se aprovada, a empresa pode começar a esconder as curtidas em outros países.
Algumas das maiores redes sociais são do Facebook que, além do site homônimo, adquiriu o Instagram e o WhatsApp. Estudos associam o aumento de infelicidade, bullying, inveja e até depressão devido ao uso das redes – o que tem estimulado essa mudança de postura do Facebook.
Quando acabou com o número de curtidas no Instagram, a empresa afirmou que deseja que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados do que na quantidade de curtidas que recebem”. A iniciativa tem sido taxada também como uma estratégia de marketing pelos usuários.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários