Facebook oferece eventos gratuitos de marketing para micro e pequenas empresas

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

26 de junho de 2019 às 10:01 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Facebook irá viajar pelo Brasil para oferecer cursos gratuitos de suas plataformas (Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business) para empreendedores. Em uma parceria com o Sebrae, a empresa também irá oferecer cursos de marketing digital. Os eventos serão realizados em oito capitais do país e os conteúdos também estarão disponíveis online.

Chamada de “Impulsione com Facebook”, a expectativa é que micro e pequenas empresas utilizem as plataformas para melhorarem seus resultados financeiros. O primeiro evento acontecerá nos dias 28 e 29 de junho em Porto Alegre. Até o final do ano, as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Salvador, Recife e Belém também receberão o projeto.

“A internet é uma grande aliada das micro e pequenas empresas, pois as pessoas estão conectadas o tempo todo. Com o Impulsione com Facebook, vamos levar capacitação em Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business para que as MPEs do Brasil possam aproveitar todo o potencial das redes para crescer ainda mais os seus negócios”, afirmou Denis Caldeira, diretor de pequenas e médias empresas do Facebook na América Latina, no anúncio.

As micro e pequenas empresas (MPEs) que se digitalizam possuem, em média, um aumento de 20% do faturamento mensal, de acordo com pesquisa encomendada pelo Facebook e realizada pelo Instituto Locomotiva e Ibmec. Esse tipo de empresa corresponde a 98,5% das empresas do país, segundo o Sebrae.

Os próximos eventos serão em Porto Alegre e no Rio de Janeiro. Confira a página do “Impulsione com Facebook” e o grupo da iniciativa na rede social.