Facebook responde às críticas de cofundador que pede desmembramento da rede

Por Tainá Freitas
10 de Maio de 2019 às 12:42 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Facebook respondeu as críticas de Chris Hughes, o cofundador da rede social, de que a empresa seria um monopólio e deveria ser desmembrada. Em uma declaração, Nick Clegg, vice-presidente de comunicação e assuntos globais da empresa, afirmou que Hughes “não reforça a prestação de contas de uma empresa pedindo pela separação de uma companhia norte-americana bem-sucedida”.
O vice-presidente afirmou que a prestação de contas de empresas de tecnologia só pode ser alcançada com novas regras para a internet. “Isso é exatamente o que Mark Zuckerberg tem pedido. Inclusive, ele possui um encontro com líderes do governo nesta semana para avançar neste trabalho”, escreveu.
Em abril deste ano, o Facebook e Twitter enfrentaram acusações de “falta de transparência” no Senado americano. “As grandes empresas de tecnologia não possuem apenas o poder de silenciar vozes que eles discordam, mas de elaborar o feed de notícias das pessoas de maneira que concorda com suas agendas políticas”, disse o senador Ted Cruz na ocasião.
A afirmação de Ted Cruz está de acordo com as acusações de Chris Hughes à rede social relatadas em seu artigo de opinião ao NYT. “Mark, sozinho, pode decidir como configurar os algoritmos do Facebook para determinar o que as pessoas veem em seus feeds de notícias, quais configurações de privacidade podem usar e até quais mensagens serão entregues”, disse Hughes no artigo.
Já em abril do ano passado, Mark Zuckerberg deu um depoimento de 5 horas de duração ao Senado americano. A ocasião discutia o escândalo que envolveu a Cambridge Analytica, no qual dados de 87 milhões de pessoas foram vazados. O fundador da rede social admitiu alguns dos erros da empresa, principalmente quanto a segurança.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários