Facebook pode criar sua própria criptomoeda

Por Tainá Freitas
24 de maio de 2019 às 12:46 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Facebook está sondando empresas de criptomoedas na intenção de criar sua própria, segundo o Financial Times. De acordo com o veículo, a rede social está investigando há mais de um ano a possibilidade de criar uma moeda virtual.
As moedas virtuais poderiam ser utilizadas na compra de publicidade nas plataformas da empresa, por exemplo. A iniciativa iria ressignificar a palavra “criptomoeda” no Facebook, que até então tem sido associada a fraudes. Há algum tempo, a rede social vetou anúncios com as palavras “criptomoedas” e “bitcoin”, entre outras, após casos de vendas falsas de criptomoedas no Facebook.
Além de comprar produtos do Facebook, os usuários poderiam usar a criptomoeda para enviar dinheiro facilmente através das redes sociais (incluindo o Instagram e WhatsApp). O pagamento entre pessoas já é uma iniciativa que está em testes no WhatsApp desde o ano passado, na Índia. A solução não envolve criptomoedas, se assemelhando com a oferecida pela Tencent, com o WeChat.
Mark Zuckerberg já havia mencionado o seu interesse e o potencial do Facebook no setor de pagamentos no final de abril, na conferência de desenvolvedores da empresa. Conforme fontes informaram ao FT, a intenção é que a criptomoeda saia das redes sociais e seja utilizada em compras online e físicas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários