24 de Maio de 2019 às 12:46 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
O Facebook está sondando empresas de criptomoedas na intenção de criar sua própria, segundo o Financial Times. De acordo com o veículo, a rede social está investigando há mais de um ano a possibilidade de criar uma moeda virtual.
As moedas virtuais poderiam ser utilizadas na compra de publicidade nas plataformas da empresa, por exemplo. A iniciativa iria ressignificar a palavra “criptomoeda” no Facebook, que até então tem sido associada a fraudes. Há algum tempo, a rede social vetou anúncios com as palavras “criptomoedas” e “bitcoin”, entre outras, após casos de vendas falsas de criptomoedas no Facebook.
Além de comprar produtos do Facebook, os usuários poderiam usar a criptomoeda para enviar dinheiro facilmente através das redes sociais (incluindo o Instagram e WhatsApp). O pagamento entre pessoas já é uma iniciativa que está em testes no WhatsApp desde o ano passado, na Índia. A solução não envolve criptomoedas, se assemelhando com a oferecida pela Tencent, com o WeChat.
Mark Zuckerberg já havia mencionado o seu interesse e o potencial do Facebook no setor de pagamentos no final de abril, na conferência de desenvolvedores da empresa. Conforme fontes informaram ao FT, a intenção é que a criptomoeda saia das redes sociais e seja utilizada em compras online e físicas.
Comentários