22 de abril de 2019 às 12:35 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
O Facebook está desenvolvendo um assistente de voz e, portanto, vai concorrer com a Siri, da Apple, a Alexa, da Amazon e o Google Assistant neste segmento. As informações foram obtidas pelo portal CNBC por meio de colaboradores e ex-funcionários da empresa.
O projeto é desenvolvido desde o início do ano passado, embora não tenha sido divulgado pelo Facebook. A equipe de realidade virtual e realidade aumentada da empresa é responsável por criar o assistente pessoal.
Especula-se que o programa de comando de voz seja pensado para integrar hardwares desenvolvidos pela gigante da tecnologia, como o Oculus (headset de realidade virtual) e o Portal (ferramenta para chamadas em vídeo pelo Messenger). Este último, por exemplo, já tem integração com a assistente de voz Alexa, da Amazon.
Aliás, superar a concorrência é um dos principais obstáculos para o assistente de voz do Facebook. Segundo pesquisa de mercado de 2018, a Alexa possui uma fatia de 67% do mercado dos EUA. O assistente do Google, por sua vez, tem 30%.
Esta não é a primeira “aventura” do Facebook no desenvolvimento de assistentes inteligentes. Em 2015, a empresa criou uma ferramenta de inteligência artificial para auxiliar usuários do app Messenger. O projeto, no entanto, foi um fracasso e durou apenas três anos antes de ser cancelado em 2018.
Comentários