Facebook anuncia que descontinuará três aplicativos nas próximas semanas
Por Isabella Câmara
3 de julho de 2018 às 15:24 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Facebook revelou na última segunda-feira (2) que vai descontinuar três aplicativos desenvolvidos pela rede social – o Hello, Moves e Tbh. A rede social informou, em um comunicado, que vai apagar de seus servidores todos os dados dos três aplicativos dentro de 90 dias. A decisão da empresa se baseia, principalmente, na falta de interesse e no baixo número de usuários cadastrados nos aplicativos.
Além disso, de acordo com o próprio Facebook, esses serviços descontinuados darão a oportunidade de a empresa priorizar recursos que são mais usados pelo grande público – quatro dos cinco aplicativos mais usados no mundo são feitos pela empresa, com mais de um bilhão de usuários cada um. É natural que eles vejam aplicativos com 200 milhões de downloads como um fracasso e perda de tempo.
“Analisamos regularmente nossos aplicativos para avaliar quais as pessoas que mais valorizam e, às vezes, isso significa fechar um aplicativo e suas APIs associadas. Sabemos que algumas pessoas ainda estão usando esses aplicativos e ficarão desapontados – mas gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer seu apoio. Precisamos priorizar nosso trabalho para não nos dividirmos demais, e é apenas por tentativa e erro que criaremos grandes experiências sociais para as pessoas”, disse o Facebook em nota.
O mais conhecido no Brasil é o Hello, um aplicativo lançado em 2015 para pessoas que possuíssem celulares Android nos Estados Unidos, na Nigéria e no Brasil. O Hello permitia que pessoas integrassem os contatos da agenda do celular com os seus perfis no Facebook, porém, após o escândalo envolvendo o uso de dados da rede social pela Cambridge Analytca, muitos usuários resolveram deixar a plataforma.
Outro aplicativo que será descontinuado pelo Facebook é o Moves, um aplicativo fitness que registrava a atividade diária dos usuários, incluindo caminhada, ciclismo e corrida. Por mais que a ideia agrasse muita gente, o número de usuários cadastrados no aplicativo ficou abaixo quando comparado a outros aplicativos similares, como o Google Fit ou o Samsung Health. O terceiro e último aplicativo que será suspenso é o Tbh – adquirido em 2017 pelo Facebook, o aplicativo é uma rede social anônima focado em estudantes do ensino médio nos Estados Unidos.
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários