Facebook adquire startup que usa inteligência artificial na compra de móveis

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

11 de fevereiro de 2019 às 14:46 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Facebook adquiriu a GrokStyle, startup que utiliza inteligência artificial para facilitar com que usuários comprem online produtos que viram pessoalmente. Ela usa a tecnologia para encontrar na rede produtos semelhantes aos de fotos tiradas por usuários.

A solução está sendo utilizada principalmente no segmento de móveis, presente no aplicativo da Ikea – varejista focada em móveis nos Estados Unidos. O valor da aquisição realizada pelo Facebook não foi informado.

Uma porta-voz da rede social informou à Bloomberg que a GrokStyle irá contribuir com “suas capacidades em inteligência artificial”. A tecnologia pode ser aplicada em diversos segmentos do Facebook, mas é especialmente cotada para o Marketplace.

O Marketplace é uma vertical do Facebook que conecta pessoas que querem comprar e vender produtos. Com a GrokStyle, startup focada em inteligência artificial para o varejo, isso permitiria que os usuários disponibilizassem fotos dos produtos que desejam e sejam conectados com quem os possui à venda.

Iniciativas no varejo

Essa não é a primeira vez que a rede social está agindo de forma atuante no varejo. No final do ano passado, o Facebook realizou uma parceria com a Macy’s para exibir lojas nativas digitais. Marcas que vendem através da rede social foram escolhidas para exibirem seus produtos pessoalmente na loja de departamento.