Em alta: Rappi super aplicativo, advogado 4.0 e chegada do banco Revolut

Por Tainá Freitas
24 de Maio de 2019 às 20:22 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Confira o que aconteceu de mais interessante na última semana! Para começar, a StartSe realizou dois dos maiores eventos do ano: a Fintech Conference e LawTech Conference. Lá, descobrimos desde a chegada de um banco digital inglês no Brasil ao método de investimento do Softbank em startups da América Latina.
Banco digital Revolut planeja chegada ao Brasil
O banco digital inglês Revolut está abrindo sua operação no Brasil. Ele será interessante principalmente para os viajantes: a fintech oferece conversão instantânea e gratuita de uma moeda para outra, transferências para o exterior em tempo real, entre outros serviços. O anúncio foi feito na Fintech Conference por Val Sholz, responsável pela área de expansão do banco.
Nubank contrata ex-diretora de RH do Twitter
O Nubank anunciou a contratação de Renee Mauldin, ex-diretora de RH do Twitter de São Francisco, nos Estados Unidos. A profissional será responsável pela cultura e gestão de pessoas da empresa. Uma de suas atividades é auxiliar na contratação de funcionários – e ela terá muito trabalho pela frente! Além das vagas que já estão abertas, o Nubank planeja construir um time de 100 pessoas no México até o final do ano.
Como a Rappi está se tornando um super aplicativo
A Rappi foi criada como uma empresa de delivery de produtos, mas sua nova solução de pagamentos, o Rappi Pay, agora a assemelha também a uma fintech. Rogério Pagliari, líder da iniciativa, contou como a empresa deseja se tornar um aplicativo completo para os clientes. A startup realiza o delivery de todo e qualquer produto, e agora pode realizar também transferências de dinheiro entre usuários e pagamento por QR Code (semelhante ao realizado na China com a Tencent e Alibaba).
Fundador da Creditas explica como crescer de forma exponencial
Sergio Furio foi um dos palestrantes presentes na Fintech Conference. A partir de sua experiência na fintech Creditas, ele explicou três iniciativas para crescer sua empresa de forma exponencial. Um spoiler? Semelhante à Rappi, a Creditas também acredita em uma experiência completa para o consumidor.
Softbank revela como investirá em startups da América Latina
E as novidades do Fintech Conference não acabam por aqui. A Softbank anunciou recentemente a criação do Innovation Fund, focado em startups da América Latina. Felipe Fujiwara, porta-voz do Softbank, contou os planos do grupo para as startups e como deverão investir os US$ 2 bilhões que possuem em caixa.
Advogado 4.0: a programação de códigos fará parte do ensino jurídico
Já no Lawtech Conference, evento sobre as inovações no setor jurídico, Ivar Hartmann discutiu a importância do ensino de programação nos cursos de Direito. Para ele, o futuro da profissão está nas lawtechs e tecnologia, citando como exemplo os cursos já existentes em Harvard e na FGV Direito Rio.
Como a Thomson Reuters está investindo em inovações jurídicas
Para Nick Jarema, vice-presidente da Thomson Reuters Ventures, o mercado jurídico chegou em um ponto de virada. Ele conta que as tecnologias como inteligência artificial e blockchain estão cada vez mais acessíveis no setor e como a Thomson Reuters está investindo em startups.
Como o Mercado Livre atingiu 98,9% de “desjudicialização”
Ricardo Marques, gerente jurídico sênior do Mercado Livre, contou na LawTech Conference como a empresa está utilizando a tecnologia para resolver conflitos. Ao invés de gastar tempo e dinheiro da empresa e dos clientes em processos jurídicos, a empresa está apostando na ODR – resolução de disputas online. A iniciativa garantiu 98,9% de não-judicialização na resolução de conflitos.
5 livros que você não pode deixar de ler, segundo Bill Gates
O fundador da Microsoft é conhecido por ser um ávido leitor. Ele recomendou cinco livros para a leitura dessas férias – e os títulos falam desde sobre as propriedades do sangue a guerras e capitalismo. Confira a lista e o porquê Gates os recomenda.
Brasil é o pior colocado entre 25 países para receber carros autônomos
Uma pesquisa da KPMG e ESI ThoughtLab enumerou os 25 países mais aptos para receber carros autônomos. As empresas avaliaram a legislação e política, tecnologia e inovação, infraestrutura e aceitação dos habitantes. O Brasil havia sido avaliado em 17º no ano passado e caiu 8 posições no ranking, ficando em último lugar. Veja a lista completa.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários