Em alta: Nubank no México, Bezos deseja levar pessoas à Lua e Yellow na periferia

Por Tainá Freitas
10 de Maio de 2019 às 18:35 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Além do IPO da Uber, muita coisa aconteceu no ecossistema de startups nos últimos dias. Comece a semana sabendo das notícias mais relevantes sobre empreendedorismo e tecnologia.
Nubank começa internacionalização pelo México
O Nubank, a maior fintech do Brasil, abriu um escritório no México. A empresa possui uma equipe de 20 pessoas no país e escolheu o local pelas semelhanças com o mercado financeiro brasileiro. Ela entrará no novo país com o nome “Nu” e a expectativa é que os cartões comecem a ser emitidos a partir do segundo semestre.
Cofundador do Facebook diz que rede social deve ser desmembrada
Chris Hughes, cofundador do Facebook que trabalhou com Zuckerberg nos primórdios da rede social, disse que a rede social deve ser desmembrada. Ele comparou o Facebook a um monopólio, principalmente após a aquisição do Instagram e WhatsApp. Para Hughes, Zuckerberg se tornou mais influente do que “qualquer outra pessoa no setor privado ou governamental”. A rede social respondeu as críticas.
Jeff Bezos deseja levar pessoas à Lua
Jeff Bezos, fundador da Amazon, deseja levar humanos e cargas à superfície da Lua em projeto de sua empresa espacial Blue Origin. A companhia está trabalhando no equipamento há três anos e planeja tornar o desejo uma realidade em 2024. Para Bezos, explorar novos locais é a única maneira de acomodar um trilhão de humanos nos próximos anos.
100 startups brasileiras para você ficar de olho
Um ranking das revistas Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com as consultorias Corp.vc e EloGroup, escolheram 100 startups brasileiras de destaque. Elas foram avaliadas por 80 especialistas e integram categorias como agronegócio, construção, educação, financeiro, saúde, entre outros. Confira a lista.
“Carne vegetal” disponível em hamburguerias e Spoleto
A Fazenda Futuro, foodtech criada por Marcos Leta, fundador dos sucos do Bem, realizou uma parceria para fornecer “carne vegetal” às redes Spoleto e Lanchonete da Cidade. A “carne vegetal” é feita de plantas, mas possui aparência, gosto e textura de carne bovina (inclusive com “sangue” de beterraba). À Lanchonete da Cidade, a foodtech oferecerá hamburgueres. Já ao Spoleto, rede de massas, a Fazenda Futuro fornecerá almôndegas, polpetone e carne moída à base de vegetais.
Bicicletas Yellow chegam na periferia (de novo)
A Yellow – que agora atende por “Grow” após fusão com a Grin -, voltará com suas bicicletas para a periferia. Quando a novidade foi lançada em São Paulo, a circulação das bicicletas era permitida em toda a capital. Depois, a startup restringiu o alcance e a periferia ficou de fora. Agora, ela volta para o Capão Redondo e Jardim São Luís, oferecendo preços reduzidos.
Arco adquire empresa por R$ 1,65 bilhão
A Arco Educação, único unicórnio de educação do país – e que recentemente abriu capital na Nasdaq -, realizou sua maior aquisição até agora. A empresa comprou o Sistema Positivo de Ensino por R$ 1,65 bilhão. A transação ainda deverá ser aprovada pelo CADE, mas se efetivada, a edtech deve ampliar seu ensino para 1,2 milhão de alunos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários