Em alta: QR Code no metrô, programa de startups do Google e carne em impressora 3D

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

6 de setembro de 2019 às 19:28 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Além das startups mais desejadas, confira o que aconteceu de mais interessante nos últimos dias no ecossistema de tecnologia, nova economia, empreendedorismo e startups.

Uber lança totem para pedir carro sem celular

A Uber inaugurou totens que permitem pedir por corridas no aplicativo mesmo sem ter um celular. Por enquanto, a novidade está sendo testada no Aeroporto Internacional de Pearson, no Canadá.

Ainda falando sobre a Uber, mas com atualizações do Brasil, o Superior Tribunal de Justiça considerou, em um processo, que motoristas do aplicativo não possuem vínculo empregatício com a empresa. Ausência de salário e hierarquia foram alguns pontos considerados na decisão.

Metrô e CPTM testam passagens com QR Code em São Paulo

Os passageiros do Metrô e da CPTM de São Paulo agora poderão passar nas catracas com um QR Code. O projeto, que iniciou na terça-feira (3), passará por 45 dias de testes e está disponível em algumas estações. Os passageiros podem comprar os bilhetes com QR Code nas próprias estações ou pela internet – é só exibir o celular com o código para a catraca.

Google lança programa para startups de fora de SP

O Google lançou uma nova edição do Immersion, seu programa voltado para o desenvolvimento de startups. A iniciativa é online e presencial e exclusiva para startups de fora do estado de São Paulo. Confira mais detalhes – as inscrições vão até o dia 15!

Como o Pinduoduo se tornou uma das maiores empresas tech da China

O Pinduoduo ultrapassou o Baidu em valor de mercado no fim de agosto. Agora, a empresa chinesa de e-commerce, compras coletivas e jogos, fica atrás apenas da Alibaba, Tencent, Meituan Dianping e JD.com. Destas companhias, três possuem o e-commerce como core da operação – mais um indicativo do tamanho do setor de varejo na China.

Startup cria carne vegetal produzida em impressora 3D

Enquanto a carne vegetal (ou “plant-based”) ainda é uma novidade no Brasil, na Espanha, ela está sendo produzida com impressora 3D. A Novameat utiliza essa tecnologia para imitar a textura, aparência e propriedades sensoriais de bifes, peitos de frango e filés de peixe. Confira o resultado em vídeo.

YouTube e Facebook testam deixar de exibir número de inscritos e curtidas

O YouTube e o Facebook estão testando deixar de exibir números importantes, seguindo o caminho tomado pelo Instagram recentemente. O Facebook testa eliminar o número de curtidas, enquanto o Youtube está testando ocultar o número de inscritos em canais. Hoje, os produtores de conteúdo fazem até grandes festas para comemorar os números.

O YouTube também está mudando as normas de proteções para crianças após receber uma multa de US$ 170 milhões.

inDriver, aplicativo em que clientes definem preço das corridas, chega em SP

O inDriver, aplicativo em que clientes podem negociar o preço das corridas com os motoristas, começou a operar em São Paulo na quinta-feira (5). A plataforma russa chegou no Brasil no ano passado e já está em operação em outras cidades.