Em alta: investimento na Escale, startups para trabalhar e maionese com I.A

Por Tainá Freitas
5 de abril de 2019 às 18:31 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A semana que passou foi repleta de novidades – continue lendo para começar a segunda-feira informado! Teve de tudo: Facebook e WhatsApp tentando, mais uma vez, controlar fake news para que não afetem eleições; investimentos em startups brasileiras (o que ajuda a fomentar o ecossistema) e a tecnologia impactando diretamente em nossa comida.
Mais investimentos!
Na semana passada, mais duas startups receberam investimentos no Brasil: a Escale e a Weel. A Escale é uma startup especializada em marketing e vendas e recebeu um aporte de US$ 22 milhões. Enquanto isso, o investimento na Weel foi de US$ 30 milhões. A empresa utiliza inteligência artificial para antecipar recebíveis.
Em qual startup você gostaria de trabalhar?
Você sabia que 37% dos universitários brasileiros pretendem seguir carreira em startups? E 21,3% deles ainda pretendem construir a própria. Seja pela flexibilidade, maior autonomia ou ambiente descontraído, as startups estão cada vez mais ganhando força no mercado de trabalho. Um indício disso é o resultado de uma pesquisa do LinkedIn: quatro startups ficaram entre as 25 empresas em que os brasileiros sonham em trabalhar.
Por dentro da OLX
Ainda falando sobre ambientes de trabalho, nós fomos até o Rio de Janeiro para conhecer a sede da OLX e mostramos tudo para você. Também descobrimos como é a organização do time de funcionários e como a tecnologia faz parte do negócio do início ao fim.
Supermercado 100% autônomo em São Paulo?
Sim, existe. Essa é a novidade que a Zaitt inaugurou na semana passada, no Itaim Bibi, bairro de São Paulo. Confira:
O Facebook e as fake news… De novo
O Facebook sofre acusações por não barrar completamente a divulgação de fake news desde as eleições de 2016, nos Estados Unidos. Agora, a empresa está lançando iniciativas para que fake news não comprometam as eleições na Austrália. Mark Zuckerberg também está fazendo o mesmo na Índia, mas dessa vez através do WhatsApp, plataforma de mensagens que adquiriu.
Maionese com I.A? Hambúrguer feito de plantas?
O quanto a tecnologia está presente nos alimentos que você come? A partir dessa semana, você poderá comer uma maionese feita de plantas… E quem desenvolveu a receita foi uma inteligência artificial. A novidade é da startup NotCo e a expectativa é que esteja disponível no Pão de Açúcar já nesta semana.
E não para por aí: a tecnologia também tornou possível a criação de um hambúrguer muito semelhante ao de carne, mas feito de plantas. Pode parecer estranho à primeira vista, mas os hambúrgueres feitos de plantas estão conquistando um enorme público – eles até vão fazer parte do cardápio do Burguer King nos Estados Unidos! E a Nestlé está já criando o seu próprio.
Vagas!
E as startups continuam contratando. Dessa vez, é a Quero Educação que possui mais de 60 vagas abertas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários