Elon Musk publica no Twitter usando internet de seus satélites Starlink

Por Tainá Freitas
24 de outubro de 2019 às 17:45 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Além de povoar Marte, um dos objetivos de vida de Elon Musk é oferecer internet de alta velocidade para o mundo inteiro. Ele iniciou um projeto para tornar a ambição uma realidade na SpaceX, sua empresa de viagens espaciais. A companhia já lançou mais de 60 satélites para o espaço.
Nessa terça-feira (22), o empreendedor testou a internet através da publicação de um tweet. “Enviando esse tweet do espaço através do satélite Starlink”, escreveu. A reação foi rápida: “Uau, funcionou!”, completou alguns segundos depois. O tweet teve mais de 200 mil curtidas.
A internet “espacial” deve ser disponibilizada nos Estados Unidos e Canadá a partir de maio do ano que vem. Recentemente, a SpaceX fez um pedido à Comissão Federal de Comunicações dos EUA para enviar mais 42 mil satélites ao espaço.
Para o início do funcionamento da rede, a empresa estima a necessidade de concluir ao menos seis de oito lançamentos com 60 satélites. O primeiro deles foi realizado em maio deste ano. Ainda não se sabe quando a empresa fará o próximo.
Além da SpaceX, a Amazon e a Oneweb planejam realizar o lançamento de satélites ao espaço com o mesmo objetivo. Ainda não há informações do custo da nova modalidade de internet.
Conheça as duas próximas conferências da StartSe para quem quer redefinir o futuro:
Inteligência Aritificial Conference
Silicon Valley Conference

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários