Elon Musk publica no Twitter usando internet de seus satélites Starlink

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

24 de outubro de 2019 às 17:45 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Além de povoar Marte, um dos objetivos de vida de Elon Musk é oferecer internet de alta velocidade para o mundo inteiro. Ele iniciou um projeto para tornar a ambição uma realidade na SpaceX, sua empresa de viagens espaciais. A companhia já lançou mais de 60 satélites para o espaço.

Nessa terça-feira (22), o empreendedor testou a internet através da publicação de um tweet. “Enviando esse tweet do espaço através do satélite Starlink”, escreveu. A reação foi rápida: “Uau, funcionou!”, completou alguns segundos depois. O tweet teve mais de 200 mil curtidas.

A internet “espacial” deve ser disponibilizada nos Estados Unidos e Canadá a partir de maio do ano que vem. Recentemente, a SpaceX fez um pedido à Comissão Federal de Comunicações dos EUA para enviar mais 42 mil satélites ao espaço.

Para o início do funcionamento da rede, a empresa estima a necessidade de concluir ao menos seis de oito lançamentos com 60 satélites. O primeiro deles foi realizado em maio deste ano. Ainda não se sabe quando a empresa fará o próximo.

Além da SpaceX, a Amazon e a Oneweb planejam realizar o lançamento de satélites ao espaço com o mesmo objetivo. Ainda não há informações do custo da nova modalidade de internet.

Conheça as duas próximas conferências da StartSe para quem quer redefinir o futuro:
Inteligência Aritificial Conference
Silicon Valley Conference