24 de outubro de 2019 às 17:45 - Atualizado há 1 ano
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Além de povoar Marte, um dos objetivos de vida de Elon Musk é oferecer internet de alta velocidade para o mundo inteiro. Ele iniciou um projeto para tornar a ambição uma realidade na SpaceX, sua empresa de viagens espaciais. A companhia já lançou mais de 60 satélites para o espaço.
Nessa terça-feira (22), o empreendedor testou a internet através da publicação de um tweet. “Enviando esse tweet do espaço através do satélite Starlink”, escreveu. A reação foi rápida: “Uau, funcionou!”, completou alguns segundos depois. O tweet teve mais de 200 mil curtidas.
A internet “espacial” deve ser disponibilizada nos Estados Unidos e Canadá a partir de maio do ano que vem. Recentemente, a SpaceX fez um pedido à Comissão Federal de Comunicações dos EUA para enviar mais 42 mil satélites ao espaço.
Para o início do funcionamento da rede, a empresa estima a necessidade de concluir ao menos seis de oito lançamentos com 60 satélites. O primeiro deles foi realizado em maio deste ano. Ainda não se sabe quando a empresa fará o próximo.
Além da SpaceX, a Amazon e a Oneweb planejam realizar o lançamento de satélites ao espaço com o mesmo objetivo. Ainda não há informações do custo da nova modalidade de internet.
Comentários