Elon Musk inaugura hoje túnel ultrarrápido – o que você precisa saber

Por Tainá Freitas
18 de dezembro de 2018 às 11:52 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nesta terça-feira (18), Elon Musk inaugura mais um empreendimento: o primeiro túnel da The Boring Company.
O túnel subterrâneo de transporte ultrarrápido será inaugurado em Hawthorne, na Califórnia. A inauguração acontece oito dias depois do anteriormente previsto por Musk no Twitter.
Ainda na rede social, o empreendedor justificou o atraso: o evento terá carros autônomos de transporte e elevadores com acesso para os veículos ao subsolo.
O projeto proposto pela The Boring Company consiste no transporte subterrâneo por meio de cápsulas. Nos testes, a velocidade máxima do transporte dentro do túnel teria sido de 250 km/h, conforme dito por Musk.
Nesse lançamento em específico, o transporte terá pequenos vagões (chamados de Loop), que poderão transportar até 16 pessoas. Para o futuro, a expectativa é que o transporte também seja utilizado para transportar cargas.
A iniciativa é uma ideia do CEO da Tesla para tornar o transporte “3D” – áereo, aquático e agora subterrâneo. O empreendedor sentiu essa necessidade após ficar preso no trânsito.
No evento, apenas convidados poderão testar a nova modalidade de transporte devido “a inacreditável alta demanda”, conforme descrito pela empresa no site.
O primeiro trecho do túnel sai da propriedade da SpaceX na Califórnia e possui cerca de 3 km. As construções começaram no início de 2017. Veja um vídeo do interior do túnel já divulgados pelo CEO da Tesla no Twitter:

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários