Elon Musk inaugura hoje túnel ultrarrápido – o que você precisa saber

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

18 de dezembro de 2018 às 11:52 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Nesta terça-feira (18), Elon Musk inaugura mais um empreendimento: o primeiro túnel da The Boring Company.

O túnel subterrâneo de transporte ultrarrápido será inaugurado em Hawthorne, na Califórnia. A inauguração acontece oito dias depois do anteriormente previsto por Musk no Twitter.

Ainda na rede social, o empreendedor justificou o atraso: o evento terá carros autônomos de transporte e elevadores com acesso para os veículos ao subsolo.

O projeto proposto pela The Boring Company consiste no transporte subterrâneo por meio de cápsulas. Nos testes, a velocidade máxima do transporte dentro do túnel teria sido de 250 km/h, conforme dito por Musk.

Nesse lançamento em específico, o transporte terá pequenos vagões (chamados de Loop), que poderão transportar até 16 pessoas. Para o futuro, a expectativa é que o transporte também seja utilizado para transportar cargas.

A iniciativa é uma ideia do CEO da Tesla para tornar o transporte “3D” – áereo, aquático e agora subterrâneo. O empreendedor sentiu essa necessidade após ficar preso no trânsito.

No evento, apenas convidados poderão testar a nova modalidade de transporte devido “a inacreditável alta demanda”, conforme descrito pela empresa no site.

O primeiro trecho do túnel sai da propriedade da SpaceX na Califórnia e possui cerca de 3 km. As construções começaram no início de 2017. Veja um vídeo do interior do túnel já divulgados pelo CEO da Tesla no Twitter:

Assista o vídeo!