Elon Musk deseja colocar propulsores da SpaceX para acelerar carro da Tesla

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

10 de janeiro de 2019 às 15:36 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Além de carros elétricos e autônomos, em breve poderemos encontrar carros ultrarrápidos e com tecnologia usadas em foguetes na Tesla. Elon Musk, presidente-executivo da companhia, deseja colocar propulsores a gás no novo Roadster, um dos veículos da empresa.

O empreendedor contou sua vontade nesta quarta-feira (9), pelo Twitter. Um usuário enviou um GIF de um carro planando com a ajuda de propulsores e Musk respondeu que “O novo Roadster irá, na realidade, fazer algo parecido com isso”. O tweet teve 137 mil curtidas.

Quando questionado se estava realmente falando sério, o presidente-executivo da Tesla confirmou. “Usarei o sistema de gás frio da SpaceX com pressão de ar ultra elevada no lugar dos dois assentos traseiros”, explicou.

Um dos pontos destacados por Elon Musk é que o novo sistema “poderia basicamente acelerar até o limite da resistência humana”.

O presidente-executivo não trouxe mais detalhes sobre o novo sistema. No entanto, afirmou que “a lei não prevê essa situação totalmente”, o que poderia dificultar que o desejo se torne realidade.

Parceria com a SpaceX

Elon Musk é presidente-executivo também da SpaceX, empresa focada em sistemas e transporte espacial. As companhias já trabalharam juntas antes, quando a SpaceX enviou um veículo da Tesla para o espaço.

O Twitter de Elon Musk

Essa não é a primeira vez que Musk divulga seus desejos ou até os próximos passos de suas empresas pelo Twitter. No caso mais famoso, ele foi processado pela SEC — órgão regulador do mercado financeiro dos Estados Unidos — por isso.

No entanto, ele continua a ser uma figura ativa na rede social. Recentemente, o empreendedor anunciou que deseja lançar picapes da Tesla.