11 de dezembro de 2019 às 18:25 - Atualizado há 1 ano
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, irá utilizar realidade virtual (VR) como mais um recurso para ensinar estudantes de cursos técnicos e tecnológicos, graduação e pós-graduação da área médica e multiprofissional de saúde.
A iniciativa é fruto de uma parceria com a edtechMedRoom, que usa VR e conceitos de gamificação no treinamento de universitários. A tecnologia será utilizada para a exploração do corpo humano em 3D em aulas de anatomia e fisiologia da Faculdade e Escola Técnica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
“Buscamos trazer um leque de possibilidades para enriquecer a experiência do aluno. A realidade virtual será aproveitada tanto para educação quanto nos treinamentos”, diz Gustavo Faibischew Prado, gerente de inovação e educação médica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
A tecnologia permite visualizar com grande realismo todas as partes do corpo humano, sem a necessidade do estudo com cadáveres. Além disso, a estrutura interna de cada órgão pode ser ampliada, sistemas e órgãos podem ser isolados e examinados de qualquer ângulo.
“A realidade virtual ajuda na concentração, na visualização e no entendimento do corpo humano. Pensamos, inclusive, em integrar nossa solução a consoles de videogame para ampliar o acesso de professores, alunos e profissionais da saúde ao produto”, afirma Vinícius Gusmão, cofundador e CEO da MedRoom.
Comentários