Conheça o Echo Frames, o novo óculos inteligente da Amazon

José Eduardo Costa

Por José Eduardo Costa

25 de setembro de 2019 às 17:01 - Atualizado há 12 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Amazon está lançando o seu primeiro óculos inteligente – o Echo Frames. O óculos é uma solução diferente dos óculos inteligentes que tentaram entrar no mercado e falharam por serem pesados e desagradáveis. Por enquanto, ele terá uma versão beta, somente para convidados, e custará US$ 180.

O Echo Frames é habilitados para a Alexa, o que significa que o usuário pode ditar um comando de voz para a assistente de voz da Amazon, por meio do óculos. Ao fazer isso, o usuário será capaz de ouvir a resposta da Alexa, graças aos microfones direcionais embutidos na armação do Echo Frames.

Os espectadores não poderão bisbilhotar a interação, pois, segundo a empresa, os microfones são direcionados de forma a permitir a audição apenas do usuário do Echo Frames.

Os óculos precisam ser pareados com um smartphone. Os usuários terão a capacidade de decidir quais notificações o Alexa anuncia através do óculos, em vez do telefone. O microfone do Echo Frames pode ser desligado a qualquer momento, diz a Amazon.

Diferentemente dos óculos da Snap, o Echo Frames não possui câmeras para tirar fotos ou gravar vídeos. A Amazon está divulgando este fato como uma vantagem de seu dispositivo.

Segundo a empresa, por este motivo o óculo inteligente da Amazon pesa pouco mais de 30 gramas. Outra vantagem, segundo a Amazon, é que o Echo Frame permite o encaixe de lentes de prescrição.