Domino’s está entregando pizza grátis para obter uma coisa: seus dados

Da Redação

Por Da Redação

2 de abril de 2018 às 08:59 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Domino’s está tentando obter seus dados, até te dando pizza grátis para tal. A companhia tem se chamado de “uma empresa de tecnologia que vende pizza” e entendeu uma das máximas da tecnologia nos últimos anos: dados formam o novo petróleo.

60% de tudo que a companhia vende já é através de canais digitais e a companhia quer ainda crescer mais – por isso o objetivo de se tornar uma empresa de tecnologia. Ela acabou de lançar um jogo com o intuito de obter mais dados de seus clientes, até entregando pizzas grátis para aqueles que se destacarem nele.

Com mais dados dos clientes, a companhia consegue fazer ofertas e anúncios melhores e mais segmentados, com conversões melhores. Os resultados da empresa estão seguindo este “shift” para o marketing digital, registrando uma alta de 11% no último trimestre deste ano.

Não é a primeira vez que ela faz um jogo com o objetivo de vender mais. Em 2012, o jogo “Pizza Hero” chegou a ser o terceiro aplicativo mais baixado da App Store e permitia que os usuários pedissem pizza em tempo real lá dentro. Foi um resultado muito bom, mas a abordagem talvez não tenha sido a correta.

Desta vez, o foco não é a venda direta e sim o fortalecimento do programa de lealdade da empresa. O jogo é usado para aumentar a quantidade de dados e oferecer o programa de lealdade, fazendo com que mais usuários optem por ele e entrem em uma espécie de “ciclo virtuoso” de compra e recompra com a empresa.

Tudo isso se traduz em mais valor para os donos da empresa. A Domino’s é a empresa que tem tido alta mais consistente na bolsa americana nesta década. Para compreender melhor como a empresa pode vender produtos físicos através da internet, estamos promovendo um webinário a respeito de influência digital. Você pode se inscrever através deste link.