Disney, ESPN e Hulu criam pacote de streaming com o mesmo preço da Netflix

Por Tainá Freitas
8 de agosto de 2019 às 15:32 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Bob Iger, CEO da Disney, anunciou nesta semana que a empresa irá oferecer seu streaming em conjunto com o ESPN e Hulu. O preço do pacote será o mesmo da Netflix nos Estados Unidos: US$ 12,99.
O anúncio foi feito em uma conferência com acionistas nesta terça-feira (6). A Disney adquiriu a ESPN, canal esportivo que também possui o próprio streaming, em 2017. Já a compra de 100% do Hulu, serviço de streaming concorrente à Netflix, foi realizada em maio deste ano.
Em outra reunião com investidores no primeiro trimestre do ano, Bob Iger havia afirmado que o Disney+, o streaming de vídeo da Disney, é a prioridade da empresa neste ano. Já nesta semana, Iger voltou a ressaltar a importância da plataforma para a companhia.
O pacote de serviços com os três streamings deve ser oferecido em novembro, quando está previsto o lançamento do Disney+. O serviço em conjunto deve ser disponibilizado apenas nos Estados Unidos, devido às licenças de exibição de conteúdo de cada companhia.
O anúncio acompanha uma queda no número de usuários da Netflix – pela primeira vez desde 2011, a empresa enfrentou uma redução de assinantes nos Estados Unidos. O crescimento internacional também não bateu a meta, tendo alcançado pouco mais da metade da quantidade prevista de novos usuários para o segundo trimestre do ano.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários