Como fazer a sua empresa crescer de forma exponencial

StartSe

Por StartSe

11 de abril de 2019 às 18:15 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A StartSe lançou, nesta quinta-feira (11), o curso gratuito Destrave o Crescimento Exponencial do Seu Negócio. O conteúdo ensina as estratégias de negócios desenvolvidas por Pedro Englert, ao longo de mais de uma década, para criar empresas exponenciais. Ele atua como executivo, empreendedor e investidor.  

Formado em administração de empresas com ênfase em finanças, Englert ingressou na XP Investimentos ainda no início da operação, contratado pelo fundador Marcelo Maisonnave. Na XP, Englert se tornou sócio do negócio, onde liderou a expansão da área comercial da empresa. Mais tarde, assumiu o portal de notícias InfoMoney, do grupo XP, com a tarefa de fazer um “turnaround”.

Sua tarefa era transformar o modelo de negócios da empresa de mídia, cujos pilares estão em crise no mundo todo, para que a companhia se tornasse um empreendimento valioso e rentável. Missão dada, missão cumprida. A InfoMoney cresceu – em audiência, faturamento e margem de lucro –, ao adicionar conteúdos educacionais para quem quer investir e utilizar marketing digital para comercializá-los .

Hoje, Englert é CEO da StartSe e sócio de outras sete empresas de sucesso em áreas como moda, educação e finanças. Entre elas, a fabricante de tênis Yuool, cuja plataforma online acelerou as vendas do produto no Brasil e no exterior, e cinco fintechs. A Warren, por exemplo, usa inteligência artificial para ajudar clientes a investir, e acaba de receber R$ 25 milhões de investimentos feitos pela Kaszek Ventures, investidora do Nubank, e Ribbit Capital, que investiu no Guiabolso. As outras quatro fintechs investidas por Englert são a FitBank, Monkey Inc, Beetech e ID.

Conheça as quatro estratégias

Durante todo o mês de abril, estarão disponíveis gratuitamente no site quatro aulas que ensinam a metodologia para criar seu próprio negócio, adotar um modelo de gestão moderno, e fazer a empresa crescer. Os módulos das aulas estão divididos da seguinte forma:

Aula 1. A nova ciência do empreendedorismo

Neste módulo, Englert fala dos três pilares que estão presentes em todas as empresas de sucesso que liderou: alinhamento das pessoas com os objetivos de negócios, como tomar risco de forma inteligente, e a importância de se ter um propósito claro. “Estes três elementos quando bem conduzidos, de forma simultânea, colocam a empresa na rota de crescimento”, diz.

Aula 2. Como começar um negócio do zero

Quais são os erros mais comuns cometidos por empreendedores quando iniciam um novo negócio? Quais os fundamentos por trás de empreendimentos que decolam já nos primeiros meses de vida? Como faço para “pivotar” meu negócio para que a empresa cresça? Essas e outras questões críticas na fase inicial do empreendimento são respondidas por Englert neste módulo.

Aula 3. Os erros que impedem o seu sucesso

A maneira como os empreendedores de sucesso lidam com o erro e como os utilizam para redesenhar suas estratégias de negócios é o tema do terceiro módulo.

Aula 4. Quais são os próximos passos?

É hora de colocar os ensinamentos em prática. Por onde começar? Englert explica quais devem ser os próximos passos para tirar as ideias da cabeça e colocá-las em ação para que a sua empresa cresça de forma exponencial.

No curso Destrave o Crescimento Exponencial do Seu Negócio, Englert fala sobre as estratégias mais utilizadas em negócios de crescimento exponencial. Para saber mais sobre o novo curso online da StartSe, acesse o site. Todo o conteúdo é grátis.