Daimler e BMW fazem parceria para produzir carros autônomos

Por Tainá Freitas
28 de fevereiro de 2019 às 13:02 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Daimler – dona da Mercedes-Benz – e a BMW deram um grande passo na direção dos carros autônomos. As empresas anunciaram que fizeram uma parceria para desenvolver a nova tecnologia para o mercado até a metade da próxima década – ou seja, aproximadamente 2025.
No entanto, apesar da parceria, os projetos de carros autônomos já existentes de ambas as companhias não serão unidos. A Daimler investiu na tecnologia principalmente em 2017, quando anunciou seu caminhão elétrico semiautônomo.
A empresa também já se uniu ao Uber para produzir carros autônomos. E essa não é a única parceria já realizada – ela já iniciou um projeto de estacionamento e frota de táxis, ambos autônomos, com a Bosch.
Já a BMW criou uma motocicleta com níveis de autonomia e que tenta evitar acidentes de trânsito. A intenção da empresa não era de criar uma motocicleta totalmente autônoma, mas de desenvolver tecnologias que ajudassem na segurança.
Essa não é, inclusive, a primeira parceria entre as próprias BMW e Mercedes-Benz. Em março do ano passado, as empresas uniram seus serviços de compartilhamento de carros e corridas por aplicativo.
“Combinar expertises das duas empresas irá fortalecer nossa força de inovação e acelerar a propagação dessa tecnologia”, disse Klaus Froehlich, chefe de desenvolvimento da BMW.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários