Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Dados: a verdadeira revolução da saúde

Dados: a verdadeira revolução da saúde

, jornalista da StartSe

3 min

16 fev 2021

Atualizado: 13 out 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Saber quantos passos foram dados em um dia, a frequência cardíaca e as calorias perdidas se tornou algo comum para muitas pessoas. Com o uso de dispositivos “wearables” – vestíveis -, dados estão sendo coletados de suas rotinas a todo momento.

Um Apple Watch já detectou anormalidade na frequência cardíaca de um brasileiro e o avisou, impedindo que a situação ficasse mais séria e que ele se cuidasse de forma preventiva. A situação foi notada inclusive por Tim Cook, o CEO da Apple.

E não há lugar apenas para a Apple neste mercado. Grandes empresas de tecnologia estão cada vez mais presentes no setor: Samsung (com o Galaxy Watch), Google e Xiaomi (com a MiBand), por exemplo.

O Google finalizou, recentemente, sua aquisição da Fitbit, uma empresa de relógios inteligentes focada em saúde. A transação foi de US$ 2,1 bilhões.

Inovações como essas permitem que entendamos a nossa saúde a todo momento e como nunca. Os dados permitem uma mudança revolucionária na medicina: a prevenção ao invés do tratamento.

Entenda o papel dos wearables nesta revolução da saúde, em uma análise de Junior Borneli e Piero Franceschi:

Thumbnail do vídeo

O "Tradicional" já não tem mais impacto. Conheça nosso programa de Formação Executiva xBA e construa um diferencial competitivo relevante para sua liderança, dominando os inovadores princípios de uma Gestão Exponencial aprendendo diretamente com experts internacionais do Vale do Silício, em um programa exclusivo e restrito em parceria com a Nova SBE Executive Education, uma das mais conceituadas Escolas de Negócios da Europa.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!