Criação de projetos com modelo BIM é um dos desafios do Digital Journey

Por Conteúdo Patrocinado
1 de novembro de 2018 às 17:27 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Para se aproximar do ecossistema de startups e encontrar soluções inovadoras no setor de energia, a Promon Engenharia lançou o Digital Journey, o seu programa de conexão. “Começamos a entender o que pode ser feito hoje com a tecnologia para tornar os processos mais rápidos, eficientes e de qualidade. Montamos um mapa de onde queremos chegar daqui cinco anos, mas para acelerar esse processo decidimos nos conectar com as startups”, explica Carlos Pingarilho, presidente da Promon.
Segundo o executivo, o objetivo do programa é encontrar maneiras de usar tecnologias como Internet das Coisas e Inteligência Artificial para processar informações e trazer melhores resultados. “Dentro do nosso portfólio de engenharia temos a parte de automação, mas queremos aprimorá-la”, diz Pingarilho.
Um dos desafios do programa é o Digital Twin & Building Information Modeling (BIM). A Promon busca soluções relacionadas à utilização de maquetes eletrônicas inteligentes nas fases de projeto, implantação, operação e manutenção de ativos. A companhia deseja trazer maior eficiência e inteligência no processo de elaboração de modelos BIM, promover treinamentos relacionados à operação e manutenção dos ativos, otimizar a operação e manutenção, promover experiências diferenciadas para clientes e outros benefícios. “Queremos enxergar passo a passo a evolução de um projeto, com integração eletrônica total da execução, que se inicia com desenhos em modelo 3D”, explica Pingarilho.
A Promon também busca soluções para outros desafios, como Internet of things, processamento de imagens e gerenciamento de projetos. Podem participar startups que tenham aderência aos desafios citados e que possuam um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado, ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado. Após o período de inscrições, que se encerra no dia 18 de novembro, serão selecionadas as startups para o Pitch Day, em dezembro. As empresas que se destacarem poderão se tornar futuras parceiras ou fornecedoras da Promon Engenharia. Para saber mais sobre o Digital Journey, acesse o site!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários