Zunum Aero planeja lançar avião elétrico com capacidade para 12

Startup Zunum Aero nem lançou seu avião elétrico com capacidade de 12 pessoas, já tem planos para uma aeronave com capacidade de 30 a 50 pessoas

Avatar

Por Elena Costa

6 de outubro de 2017 às 10:58 - Atualizado há 2 anos

A startup Zunum Aero anunciou que até 2022 irá lançar o seu avião elétrico, que vai otimizar as viagens regionais. A empresa ganhou financiamento da Boeing HorizonX e JetBlue Technology Ventures.

O CEO da empresa, Matt Knapp, declarou que o seu avião voa aproximadamente 482 km/h e terá capacidade para até 12 lugares. Ele acredita que irá otimizar as viagens regionais pois poderá utilizar os aeroportos regionais, que possuem regras rígidas com poluição sonora e do ar (por serem próximos de suas cidades) e que não comportam ter grandes aeronaves nos hangares.

A tecnologia utilizada pela companhia é híbrido-elétrico. Em outras palavras, a aeronave terá um sistema híbrido com 2 geradores: um de combustão interna e outra de baterias íons de lítio. Essa ação é voltada para os consumidores pois oferece uma flexibilização operacional para os donos do avião.

A flexibilização operacional que permite ajustar o tamanho e o número das baterias de bordo do avião para otimizar o desempenho, ou seja, viagens curtas é sem gerador enquanto a longa depende do dois geradores. Knapp afirma que a aeronave não será totalmente elétrica em 2022, mas que um dia poderá ser.

Os planos da empresa é depois que lançar a aeronave com 12 lugares é projetar um avião com mesma tecnologia mas com capacidade de 30 a 50 pessoas.

A tecnologia desenvolvida pelo startup Zunum é jeito de desafiar a indústria de transporte aero. As startups têm desafiado grandes corporações e conquistado cada vez mais clientes. Aprenda a inovar a partir delas com o Corporate Class. Clique no link e saiba mais.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]