Zunum Aero planeja lançar avião elétrico com capacidade para 12

Avatar

Por Elena Costa

6 de outubro de 2017 às 10:58 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A startup Zunum Aero anunciou que até 2022 irá lançar o seu avião elétrico, que vai otimizar as viagens regionais. A empresa ganhou financiamento da Boeing HorizonX e JetBlue Technology Ventures.

O CEO da empresa, Matt Knapp, declarou que o seu avião voa aproximadamente 482 km/h e terá capacidade para até 12 lugares. Ele acredita que irá otimizar as viagens regionais pois poderá utilizar os aeroportos regionais, que possuem regras rígidas com poluição sonora e do ar (por serem próximos de suas cidades) e que não comportam ter grandes aeronaves nos hangares.

A tecnologia utilizada pela companhia é híbrido-elétrico. Em outras palavras, a aeronave terá um sistema híbrido com 2 geradores: um de combustão interna e outra de baterias íons de lítio. Essa ação é voltada para os consumidores pois oferece uma flexibilização operacional para os donos do avião.

A flexibilização operacional que permite ajustar o tamanho e o número das baterias de bordo do avião para otimizar o desempenho, ou seja, viagens curtas é sem gerador enquanto a longa depende do dois geradores. Knapp afirma que a aeronave não será totalmente elétrica em 2022, mas que um dia poderá ser.

Os planos da empresa é depois que lançar a aeronave com 12 lugares é projetar um avião com mesma tecnologia mas com capacidade de 30 a 50 pessoas.

A tecnologia desenvolvida pelo startup Zunum é jeito de desafiar a indústria de transporte aero. As startups têm desafiado grandes corporações e conquistado cada vez mais clientes. Aprenda a inovar a partir delas com o Corporate Class. Clique no link e saiba mais.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]