Walmart testa um novo tipo de loja mais moderna, prática e rápida

Da Redação

Por Da Redação

7 de junho de 2017 às 15:20 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Nenhuma empresa no mundo se sente tão pressionada por uma nova entrante do que o Walmart. Antiga maior varejista do mundo, a empresa é ameaçada constantemente pela Amazon, sua grande rival. E para não ser destruída, está adotando novidades diretamente do livrinho da rival.

A novidade agora é uma loja em que os usuários podem buscar suas compras sem ter que interagir com nenhum funcionário, que está em teste em Oklahoma. Basta fazer as compras através da internet, marcar um horário e ir lá buscar – exatamente igual é o Amazon Fresh Pickup.

Os funcionários do Walmart empacotam e deixam eles guardados até que você venha, coloque o código da compra e recebam suas compras em um minuto. De acordo com o próprio Walmart, este centro pode entregar centenas de compras por dia para os usuarios. São 30.000 produtos que podem ser comprados.

A ideia é que os usuários façam compras em minutos através da internet e busquem também em minutos. Uma ida ao supermercado para uma família grande pode demandar horas – principalmente quando há distração junto, que pode até te custar mais caro, como uma criança passando perto da sessão de biscoitos.

O Walmart entende que está sob ataque e está tentando inovar de diversas formas possíveis. Além deste teste, a empresa tem comprado uma série de startups para fortalecer sua posição online (e conseguiu aumentar as vendas em 63%) e abriu uma incubadora no Vale do Silício para testar novidades. Há inovações tecnológicas como o uso de Blockchain para encontrar produtos estragados.

Outras empresas estão sob ataque e não entendem exatamente o que pode mata-las. Entendemos que é a inovação que vai permitir que as empresas sobrevivam. Para tal, criamos o Corporate Class, um treinamento para ensinar empresas a lidarem com inovação dentro delas mesmas e com startups.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]