Você pode ajudar o Sicredi com soluções para otimizar a seleção de candidatos

Por Conteúdo Patrocinado
20 de julho de 2018 às 11:58 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A contratação de funcionários nem sempre é uma tarefa fácil para as empresas, e incorporar tecnologia neste processo tem se tornado cada vez mais comum para facilitar as etapas. Com o uso de novas soluções digitais, todos ganham: os profissionais de RH, os candidatos e a empresa como um todo. À medida em que novas ferramentas são criadas e com a automatização de alguns processos, a seleção – muitas vezes demorada e cansativa – acaba se tornando mais fácil. Entre os benefícios de usar a tecnologia a favor das contratações, estão a otimização de tempo, eficiência na gestão de projetos e até mesmo redução de custos.
Ferramentas de videoconferência, por exemplo, já ajudam nesse processo com a diminuição de distâncias. Candidatos de outros estados ou, até mesmo países, podem ter acesso a vagas e participar de processos seletivos remotos. Outras tecnologias, como robótica e inteligência artificial, também podem tornar a seleção mais fácil. Mas, a busca pelo perfil ideal precisa ser ainda mais completa. “Hoje, ainda temos uma forma de contratação muito comum e padrão de mercado, em que buscamos o colaborador em sites de recrutamento ou Linkedin”, explica Dagoberto Trento, gerente de PMO corporativo do Sicredi.
Pensando nisso, a instituição, composta por 116 cooperativas de crédito filiadas, que operam em uma rede de atendimento com mais de 1.600 agências, busca startups que possam aprimorar o processo de seleção de seus colaboradores, por meio do programa Inovar Juntos, lançado na última quarta-feira (18). “Nossa ideia é conectar a vida profissional e pessoal do candidato, verificando questões que muitas vezes passam despercebidas, como valores culturais, princípios e propósito”, explica o executivo.
Otimizar a triagem de currículos é um dos desafios do programa. A instituição busca startups que possam contribuir com soluções que integrem dados das redes sociais e outras plataformas usadas pelo candidato. Segundo Trento, o objetivo é ir além das qualidades técnicas. “Queremos cruzar essas informações de forma rápida, para que possamos identificar quem realmente compartilha dos mesmos propósitos e ideias do Sicredi. Não queremos alguém muito bom tecnicamente mas com ideias e comportamentos conservadores, por exemplo”.
Além desse desafio, o Sicredi busca soluções para aprimorar outros processos da instituição, como aumentar a segurança online, conectar associados pessoa jurídica com pessoa física, automatizar a coleta de dados para perfil de investidor, aprimorar a digitalização de documentos e melhorar os processos de gestão de certidões e controle de viagens. “Temos como objetivo transformar a instituição, tornando-a mais digital e alinhada aos novos conceitos de mercado”, explica Trento.
Podem participar startups de todo o Brasil que tenham aderência aos desafios e que possuam um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado, ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado. Após o período de inscrições, até vinte startups serão selecionadas para o Pitch Day. As escolhidas passarão para a segunda fase de imersão junto à área responsável da empresa. Depois, poderão testar a solução no ambiente do Sicredi. Por fim, haverá uma avaliação dos resultados para possível parceria comercial com a empresa. Para saber mais sobre os desafios do Inovar Juntos, acesse o site e faça sua inscrição!
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários