Visa abre inscrições para seu programa de aceleração de startups

Por Tainá Freitas
7 de junho de 2018 às 13:53 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Visa abre, nesta quinta-feira (07), as inscrições para seu programa de aceleração de startups. A empresa global de tecnologia de pagamento está em busca de startups em estágio embrionário (para o programa Start) e estabelecidas no mercado (para o programa Growth). As startups selecionadas passam por imersões, bootcamp e elaboração de estratégias junto à empresa global.
No programa de aceleração para startups iniciantes, as empresas recebem consultoria de inovação em serviços digitais e mentoria com stakeholders Visa e do mercado. No Start, as startups recebem investimento sem equity e até duas estações de trabalho no espaço de co-inovação inovaBRA habitat durante três meses (período de aceleração).
No Growth, programa focado em startups maduras, a duração do programa é de quatro meses, pois há um mês de imersão no Vale do Silício. As startups ficam instaladas na GSVLabs, uma das maiores centro de inovação da Califórnia, e possuem acesso à conteúdos exclusivos através da GSVlabs Virtual Network.
Esta é a segunda edição do programa de aceleração da Visa neste ano. Um grupo de 14 empresas já começou o processo em abril. O programa nasceu em 2017 e sofreu mudanças desde então: agora, os participantes poderão alcançar até R$ 205 mil em benefícios.
Para Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos, Soluções e Inovação da Visa, o contato com a comunidade de startups tem se mostrado extremamente rico. “Trocamos experiências, aprendizados e solidificamos parcerias sempre focados na evolução da indústria de pagamento do Brasil e do mundo. Ganham a Visa, as startups e nossos parceiros e clientes. Sejam eles bancos, credenciadores ou estabelecimentos comerciais. Com base em experiências passadas, muito em breve presenciaremos o amadurecimento dessas empresas e consequentemente a geração de negócios”.
Nesta edição, as principais áreas de interesse da Visa no programa são startups de pagamentos, gestão financeira, financiamentos, investimentos, entre outros – primordialmente fintechs.
As inscrições para o Start e Growth já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 8 de julho aqui. O programa conta com a expertise da GSVlabs, representado no país pela consultoria de inovação Kyvo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários