Visa abre inscrições para seu programa de aceleração de startups

Segunda etapa de programa de aceleração viabiliza até R$ 205 mil em benefícios para participantes; inscrições vão até 08/07

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

7 de junho de 2018 às 13:53 - Atualizado há 2 anos

A Visa abre, nesta quinta-feira (07), as inscrições para seu programa de aceleração de startups. A empresa global de tecnologia de pagamento está em busca de startups em estágio embrionário (para o programa Start) e estabelecidas no mercado (para o programa Growth). As startups selecionadas passam por imersões, bootcamp e elaboração de estratégias junto à empresa global.

No programa de aceleração para startups iniciantes, as empresas recebem consultoria de inovação em serviços digitais e mentoria com stakeholders Visa e do mercado. No Start, as startups recebem investimento sem equity e até duas estações de trabalho no espaço de co-inovação inovaBRA habitat durante três meses (período de aceleração).

No Growth, programa focado em startups maduras, a duração do programa é de quatro meses, pois há um mês de imersão no Vale do Silício. As startups ficam instaladas na GSVLabs, uma das maiores centro de inovação da Califórnia, e possuem acesso à conteúdos exclusivos através da GSVlabs Virtual Network.

Esta é a segunda edição do programa de aceleração da Visa neste ano. Um grupo de 14 empresas já começou o processo em abril. O programa nasceu em 2017 e sofreu mudanças desde então: agora, os participantes poderão alcançar até R$ 205 mil em benefícios.

Para Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos, Soluções e Inovação da Visa, o contato com a comunidade de startups tem se mostrado extremamente rico. “Trocamos experiências, aprendizados e solidificamos parcerias sempre focados na evolução da indústria de pagamento do Brasil e do mundo. Ganham a Visa, as startups e nossos parceiros e clientes. Sejam eles bancos, credenciadores ou estabelecimentos comerciais. Com base em experiências passadas, muito em breve presenciaremos o amadurecimento dessas empresas e consequentemente a geração de negócios”.

Nesta edição, as principais áreas de interesse da Visa no programa são startups de pagamentos, gestão financeira, financiamentos, investimentos, entre outros – primordialmente fintechs.

As inscrições para o Start e Growth já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 8 de julho aqui. O programa conta com a expertise da GSVlabs, representado no país pela consultoria de inovação Kyvo.

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android