Vetor, 1º programa de aceleração construtech no Brasil, está com inscrições abertas

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de fevereiro de 2018 às 12:48 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Vetor é o primeiro programa de aceleração de startups no Brasil totalmente focado no segmento de Engenharia e Construção.

Fruto de uma parceria entre a Andrade Gutierrez Engenharia e a NEXT Consulting, serão selecionadas até 8 startups em estágios seed ou venture, que terão a chance de assinar um contrato de parceria com a AG.

Como funciona?

A partir de um diagnóstico feito nas obras da Andrade Gutierrez, serão identificados os pontos críticos que a empresa entende ser possível promover melhorias e inovações.

Com isso, a AG potencializa sua eficiência operacional, ganha repertório com a implementação de novas soluções, acesso a tecnologias disruptivas e proximidade com uma cultura mais flexível e veloz.

Para a startup, é a oportunidade de receber infraestrutura, plano de mentorias, testar seus pilotos em escala real, acesso ao mercado e potencial de escalonar seus negócios com a participação em grandes obras da AG.

As startups serão incubadas em São Paulo, na aceleradora Vetor AG, e receberão treinamentos técnicos durante 5 meses.

Principais desafios

Essa primeira edição do programa tem o foco voltado à produtividade da operação da Andrade Gutierrez Engenharia, que está em busca de startups da área de engenharia, construção e infraestrutura para trabalhar nos seguintes desafios:

  • Tecnologia para concreto
  • Gestão de frota e equipamentos
  • Apontamentos de produtividade em campo
  • Solda e tubulações
  • Trabalho em altura e andaimes
  • Sondagens de solo
  • Testes de qualidade de materiais
  • Gestão de canteiros
  • Gestão de almoxarifado
  • Produtividade da mão-de-obra direta
  • Plantio e recuperação ambiental

Para saber mais informações e se inscrever, é só acessar esse link. É só até o dia 11 de março!

A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, como a iniciativa da Andrade Gutierrez?

Temos duas iniciativas que talvez você possa se interessar: uma é ter a chance de, em uma semana de imersão, aprender diretamente do Vale do Silício as melhores práticas de Corporate Venture. A outra, se você ainda não está preparado para dar esse salto, é um evento que estamos promovendo sobre inovação corporativa via startups, em São Paulo, no dia 10 de abril. Clique nos links e veja se possamos te ajudar a se conectar com as tendências da Nova Economia.

[php snippet=5]