À venda, Netshoes desperta interesse da Lojas Americanas e outras grandes varejistas

Por Isabella Carvalho
17 de setembro de 2018 às 16:27 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Com as ações em baixa e a pressão de investidores, a Netshoes já está negociando uma possível venda. Para isso, há cerca de um mês, a companhia contratou o banco Goldman Sachs para encontrar um possível comprador ou sócio. De acordo com o jornal Valor Econômico, grandes grupos já estão de olho na possibilidade: Lojas Americanas, Mercado Livre, Centauro e a Advent.
A Lojas Americanas já é controladora da empresa de comércio eletrônico B2W – uma fusão entre Submarino, Shoptime e Americanas.com -, o que pode ser uma porta de entrada para a Netshoes. Já o grupo SBF, dono da rede de artigos esportivos Centauro, chegou a discutir uma fusão com a Netshoes há dois anos.
Segundo o jornal, Marcio Kumruian, fundador e presidente da empresa, gostaria de manter o controle da companhia inalterado. Porém, os grupos interessado na compra apenas seguiriam em negociações para controle ou totalidade da Netshoes. Atualmente, Kumruian possui 12,2% da companhia, com a participação maior da Tiger Global Management, que tem 28,6%. A Netshoes afirma que não comenta rumores de mercado.
Desde o início do ano as ações da Netshoes caíram 73%. Só no primeiro semestre, a empresa de artigos esportivos teve prejuízo de R$ 98,4 milhões. No mesmo período de 2017 a companhia registrou uma perda de R$ 72,9 milhões. Além disso, oito escritórios de advocacia americanos anunciaram investigações e abertura de processos contra a Netshoes devido à possíveis irregularidades da empresa ao prestar informações para atrair investidores.
Em uma de suas últimas tentativas de se reerguer, a companhia anunciou o lançamento de seu novo e-commerce, o Free Lace, com produtos de coleções premium de calçados e vestuários de marcas como Adidas, Fila e New Balance.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários