Varejo conectado: como 4 startups estão transformando o setor

Por Isabella Carvalho
10 de julho de 2018 às 11:26 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O varejo está se transformando. Com a mudança do perfil do consumidor e um mercado cada vez mais conectado, cresce o número de startups criadas para mudar a experiência de compra do consumidor e a forma como os vendedores trabalham – seja melhorando a gestão das lojas, inovando os ambientes ou alcançando um maior número de clientes com a ajuda da tecnologia.
Em busca dessas empresas e de soluções inovadoras do setor, a Cia. Hering lançou o seu segundo programa para startups, o Retail Tech Pitch Day. A companhia busca startups que atendam desafios focados na potencialização das vendas, aperfeiçoamento da produtividade no varejo e sua rede de lojas e melhora na experiência dos clientes, seja em loja física ou online. As empresas podem apresentar soluções que usem robotização, inteligência artificial, realidade aumentada e virtual, big data ou qualquer outra tecnologia para revolucionar o varejo.
As startups podem se inscrever aqui até o dia 22 de julho, e as empresas selecionadas irão para Blumenau apresentar seus pitchs. As selecionadas para a próxima fase passarão por um dia de imersão com os profissionais da Cia.Hering e desenharão um projeto piloto. As startups com as melhores soluções para os desafios poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da empresa.
Em paralelo a isso, algumas startups já estão inovando o setor – facilitando a experiência dos clientes em restaurantes, otimizando as compras no supermercado ou potencializando a produtividade nas lojas. Conheça algumas delas:
1. Indeva
Potencializar os resultados no varejo físico e aumentar a produtividade das lojas são os objetivos principais da Indeva Na prática, a startup levanta informações e dicas sobre planejamento, acompanhamento de metas, gestão dos indicadores, feedbacks e respondem as questões dos clientes cadastrados. Além disso, mensura taxas de conversão por vendedor, loja e rede. Assim, permite que as empresas entendam o quanto venderam e como podem melhorar.
2. Checklist fácil
A startup promete facilitar o processo de checklist para qualquer ação de uma empresa. Por meio de um software, é possível aplicar as listas em tablets ou smartphones, sem necessidade de internet. Eliminando o uso de planilhas e papel, a solução gera relatórios a partir das informações inseridas. É possível também tirar fotos, inserir comentários e criar planos de ação para melhorar o rendimento da loja.
3. Onyo
“A praça de alimentação na sua mão”. Essa é a ideia por trás da Onyo, criada para agilizar o atendimento dos restaurantes em shoppings center. Com um aplicativo, o consumidor escolhe um prato e faz o pedido antes mesmo de chegar no local. Quando a refeição fica pronta, ele é avisado e pode buscar o prato sem filas ou preocupações.
4. Supermercado now
A startup aposta na praticidade com uma solução delivery de compras de supermercado em até 2 horas. O cliente escolhe um dos mercados parceiros, monta sua lista de produtos e faz o pagamento na própria plataforma ou aplicativo. Depois, um “shopper” faz as compras e leva até o endereço solicitado.
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários