Últimos dias para inscrições no programa de investimento em startups Conecta

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

10 de Maio de 2018 às 17:10 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Se você procura investimentos para sua startup e pode contribuir no setor de transporte, logística e seu entorno, não perca essa oportunidade: as inscrições para o Conecta, programa de investimento em startups do BMG UpTech e Confederação Nacional do Transporte, terminam na próxima terça-feira (15), às 23h59.

O BMG UpTech e a CNT realizaram uma parceria na busca por empresas com soluções nos setores mencionados, investindo nas startups e fortalecendo o ecossistema brasileiro de inovação e transporte. O programa de investimentos é adequado para startups com solução para os modais aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário, incluindo ainda todo o seu entorno (gestão, sustentabilidade, RH, jurídico, educação, sistemas de pagamento, além de áreas de saúde e bem-estar, como psicologia, odontologia, fisioterapia e nutrição). Essas áreas adjacentes são ligadas ao Sest Senat, que oferece capacitação profissional e assistência social para trabalhadores do transporte e, também, relacionadas ao ITL (Instituto de Transporte e Logística), entidade que atua na educação, pesquisa e inteligência para o setor transportador. A multidisciplinaridade do programa Conecta, portanto, abre espaço para startups de praticamente todos os setores da economia.

O Conecta está dividido em três fases, no qual o nível de investimentos e capacitação aumentam de acordo com a fase. A intenção do programa é de incentivar a tração das startups, que já devem estar em operação, com produtos e serviços disponíveis. No Conecta, cada startup poderá receber aporte de até R$ 460 mil. Ao contrário de um programa tradicional, que costuma exigir a presença constante dos empreendedores, o Conecta conta apenas com 1 encontro presencial na Fase 1 e 8 encontros presenciais na fase 2.

Além disso, as participantes terão a oportunidade de receber mentorias e capacitação com gestores na Fundação Dom Cabral – considerada a melhor escola de negócios da América Latina, segundo o Financial Times – e experimentar um mês de aceleração no Vale do Silício, se forem selecionadas até a terceira fase. Leia o regulamento do programa Conecta aqui.

A CNT reúne hoje, 37 federações, 5 sindicatos nacionais e 19 associações nacionais. Isso representa mais de 200 mil empresas de transporte, 2 milhões de caminhoneiros e taxistas e mais de 3 milhões de empregos gerados. “O Conecta é mais uma ação da CNT para promover a inovação no transporte brasileiro, com aproveitamento de oportunidades decorrentes das transformações tecnológicas”, comenta Harley Andrade, diretor para Assuntos Internacionais da CNT. O programa de investimentos em startups conta com a chancela da Bossa Nova Investimentos e da aceleradora Nxtp.Labs, players do ecossistema de inovação no país.

“Esperamos, como resultado, a redução de custos, o ganho de eficiência e o estímulo à inovação”, afirma Rodolfo Santos, CEO do BMG UpTech. O BMG UpTech é a iniciativa corporate venture do Grupo BMG, voltada especialmente a inovação. Não perca a oportunidade – inscreva-se aqui!