Últimos dias para inscrições no Desafios Klabin

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

20 de julho de 2018 às 10:08 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Atenção empreendedores: últimas dias para se inscrever no Desafios Klabin! O prazo para enviar a inscrição encerra no dia 22 de julho. O programa, criado pela maior exportadora e produtora de papéis para embalagens do Brasil tem o objetivo de encontrar startups que contribuam com soluções para aprimorar os processos e produtos da companhia.

Os projetos precisam ter aderência aos desafios propostos pela empresa e o primeiro deles está relacionado aos dados transmitidos da floresta. A empresa busca soluções que facilitem o transporte dos produtos e a transmissão de informações. Para isso, ferramentas que conectem os equipamentos por meio de telefonia, satélites ou outras tecnologias serão bem-vindas. Outro desafio é aumentar a pureza e dar um destino sustentável ao grande volume de biomassa gerado por galhos, talhos e madeiras – usando o material para geração de energia e incorporação ao solo e estradas. Ainda na área florestal, a empresa busca soluções que diminuam a poeira levantada pelos veículos que transportam as toras de madeiras nas vias não pavimentadas.

Para o setor de embalagens, as startups podem apresentar soluções de inovação para o transporte de papelão ondulado , feito por paletes convencionais de madeira, que sejam ainda mais eficientes, sustentáveis e que empreguem formatos mais leves e inteligentes do que os utilizados atualmente. A automação industrial para a impressora conversadora de papelão ondulado também é outro desafio. Neste caso, as startups devem sugerir maneiras de automatizar o processo de alimentação e saída de matéria-prima das unidades industriais.

No setor de suprimentos, as empresas podem inscrever projetos voltados à gestão de pedidos de compra, follow-up automático e melhoria na capacidade de atuação preventiva em relação a atrasos na entrega com o propósito de automatizar processos e gerar ainda mais eficiência. Por fim, a Klabin procura uma solução que controle todo o processo de equipamentos enviados para reparo externo, criando um workflow entre as etapas de manutenção de equipamentos.

As empresas interessadas em participar do Desafios Klabin precisam estar em estágio de Produto Mínimo Viável (MVP, na sigla em inglês) desenvolvido ou validado, ou já ter o produto/serviço no mercado. Um comitê formado por membros das empresas organizadoras fará a seleção de startups para uma próxima fase que acontecerá em agosto, o Klabin Pitch Day. As escolhidas realizarão uma semana de conexão e imersão com profissionais da Klabin para desenhar as propostas com modelos pilotos.

Os projetos mais aderentes aos desafios serão colocados em prática e as startups que mais se destacarem poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da empresa. O programa “Desafios Klabin” é realizado pela Klabin em parceria com a consultoria de inovação Innoscience e conta com o apoio da StartSe.  Saiba mais sobre o programa e inscreva-se aqui!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store