Últimos dias de inscrições para o Braskem Labs Challenge!

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

10 de agosto de 2018 às 09:06 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Atenção startups! As inscrições para a edição 2018 do Braskem Labs Challenge estão na reta final. Com o objetivo de encontrar parceiras ou futuras fornecedoras da companhia que atendam aos desafios do programa, a maior produtora de resinas das Américas criou a Braskem Labs, plataforma composta por três programas: Ignition, focado em aceleração de startups early-stage; Scale, que acelera empresas com soluções já validadas; e Challenge, que busca startups que resolvam desafios internos da companhia.

Com uma visão de futuro global, os 8 mil colaboradores da Braskem se empenham em criar soluções sustentáveis da química e do plástico. Por isso, os desafios do Braskem Labs Challenge atendem a, no mínimo, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Ao todo, são oito desafios: otimizar o resíduo plástico pós consumo; usar a tecnologia para gestão de estoque almoxarifado; integrar bases de dados para gestão de projetos; otimizar a manutenção preditiva da extrusora; fazer a liberação de serviços a partir da checagem de módulos de treinamento de integrantes e terceiros; otimizar a tomada de decisão de fluxos financeiros em diferentes países; usar a realidade virtual para simulação de plantas e usar a tecnologia  para o controle de doações e patrocínios.

As startups interessadas em participar da segunda edição do Braskem Labs Challenge podem se inscrever até o dia 11 de agosto no site. As empresas passarão por um processo seletivo que verificará o estágio em que está, seu potencial para solucionar o desafio proposto, o grau de inovação e a aderência do projeto. As selecionadas participarão de um Pitch Day, previsto para setembro, com a presença de times internos da Braskem.

Para a próxima fase, as startups poderão desenvolver uma proposta de projeto piloto em parceria com a companhia. Caso o piloto seja aprovado, a startup pode se tornar fornecedora ou parceira da Braskem. Para saber mais sobre o programa, acesse o site!