Última semana para se inscrever na EJ5, a maratona de inovação da Serasa Experian

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

24 de julho de 2018 às 17:07 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

As inscrições para a Experiance JAM 5, realizada pela Serasa Experian, estão na reta final! Os interessados têm até o dia 27 de julho para se inscrever na ma­ra­to­na de de­sen­­volvi­men­­­­to de soluções, com­­­­par­tilha­­men­­to de co­nhe­­ci­mento e aproximação com o ecossistema de inovação, que acontecerá em São Carlos (SP), nos dias 18 e 19 de agosto. Os participantes deverão solucionar quatro desafios em um hackathon, com premiações que totalizam R$ 40 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um deles.

O primeiro tem como objetivo rastrear e entender o que os consumidores estão dizendo a respeito de determinada instituição, para melhorar o atendimento e oferecer melhores produtos. O desafio, chamado “Vibe do cliente”, propõe a identificação automática de tópicos relevantes da conversação do consumidor final e os sentimentos em torno deles, utilizando NLP (processamento de linguagem natural).

O segundo desafio provoca os participantes a refletirem sobre como podem criar uma identidade digital mais segura para pessoas físicas, em blockchain, de forma inclusiva, conveniente e disruptiva para o mercado brasileiro.

O terceiro, focado em analytics, propõe a criação de soluções de análise e predição do mercado com bases de dados públicas e privadas. A ideia é que os participantes criem ferramentas que possam mostrar visualmente os principais mercados do Brasil e como estão distribuídos.

Por fim, há um desafio surpresa que será anunciado no início do evento. Os interessados devem se inscrever para a maratona tecnológica individualmente ou em equipes pelo site, preenchendo o formulário online. Os times formados devem conter de três a 10 participantes, e são indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe.

Serão selecionados 200 inscritos para o hackathon, que terão das 9h do dia 18 às 18h do dia 19 para resolver os desafios propostos. Entre os jurados, está o diretor do laboratório de inovação (DataLab) da Serasa Experian, Marcelo Pimenta.

Além do hackathon, serão oferecidos workshops gratuitos com temas como tecnologia, educação, gestão financeira, inovação e atividades voltadas ao público infantil. “Com o crescimento do evento, nós percebemos que o Experiance JAM poderia ser muito mais que um hackathon. Por isso nasceu o EJ Share, que tem como objetivo ser um espaço de troca e compartilhamento de conhecimento entre toda a comunidade”, explica Pimenta. Para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição, acesse o site!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store