Telefónica desembarca em Barcelona para trazer debate sobre inovação aberta

Avatar

Por Lucas Bicudo

26 de fevereiro de 2018 às 14:41 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Telefónica Open Future, plataforma de inovação aberta da Telefónica, e a Wayra Espanha, estarão presentes na próxima edição do 4YFN Barcelona, para abrir o debate sobre grandes questões ligadas à transformação tecnológica e como as empresas se adaptam a isso.

“Pioneering Open Innovation” é o slogan de uma agenda composta por debates e demonstrações, para mostrar como a interação que se produz entre as soluções tecnológicas desenvolvidas pela Telefónica e as startups investidas pela empresa estão servindo para desenvolver inovações específicas que cobrem as necessidades tanto internas do próprio grupo como as de sua carteira de clientes em nível mundial.

Os três painéis organizados contarão com renomados profissionais do setor que estão vivendo ativamente a transformação das diferentes indústrias.

Na terça-feira, 27 de fevereiro, no espaço Nestlé, acontecerá um debate moderado por Christian Lindener, diretor da Wayra Alemanha, sobre como a “Inovação tecnológica está sendo palco de transformação da sociedade e de diferentes setores. O time de especialistas incluirá nomes como os de Gonzalo Martín-Villa, Chief Innovation Officer de Telefónica; Chema Alonso, Chief Data Officer;  Mariano de BeerChief Commercial and Digital Officer de Telefónica; David del Val, diretor de Inovação de Produto da Telefónica, além dos empreendedores Guillermo Freire, fundador e CEO da Trocafone (startup coinvestida pela Wayra Brasil e Wayra Argentina), e Pedro Castillo, CEO da LogTrust.

O segundo painel do dia 27, é o Challenging the standard rules, um encontro que reafirma o propósito de compartilhar os desafios constantes que o ecossistema empreendedor enfrenta para seguir avançando em novos modelos e soluções disruptivas; um desafio assumido pela Wayra Espanha, que apresentará sua nova proposta de valor.  Miguel Arias, diretor global do Telefónica Open Future, será o encarregado em contar mais sobre essas mudanças em sua conversa com a jornalista Sara Canals.

A segunda parte desse evento contará com Andrés Saborido, diretor da Wayra Espanha, e por Ferrán Adriá, um dos mais destacados chefs do mundo e uma das 10 pessoas mais inovadoras do planeta em 2004, segundo a revista Time . Saborido e Adriá conversarão sobre os elementos que fazem parte da inovação e a aplicação de cada um desses fatores na elaboração de uma solução tecnológica inovadora.

Por último, no dia 28, acontecerá o “Quer descobrir as tendências da indústria de telecom?”,  representantes de quatro empresas, reunidos sob a aliança GoIgnite, compartilharão seus planos em relação à inovação aberta, e destacarão as tecnologias que consideram mais proeminentes. Farão parte do painel Edgar Hardless, CEO da Singtel Innov8; Axel Menneking, Manager General da hub:raum; Bertrand Rojat, diretor do ecossistema de startups da Orange, e Miguel Arias, diretor global do Telefónica Open Future. No final, serão apresentadas as bases da terceira convocatória para startups GoIgnite.

A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, como a Telefónica tem feito?

Temos duas iniciativas que talvez você possa se interessar: uma é ter a chance de, em uma semana de imersão, aprender diretamente do Vale do Silício as melhores práticas de Corporate Venture.  A outra, se você ainda não está preparado para dar esse salto, é um evento que estamos promovendo sobre inovação corporativa via startups, em São Paulo, no dia 10 de abril. Clique nos links e veja se possamos te ajudar a se conectar com as tendências da Nova Economia.

[php snippet=5]