Startups podem ajudar o Sicredi a criar soluções de games para treinamentos

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

16 de agosto de 2018 às 09:27 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Você já ouviu falar sobre aprendizagem gamification? O termo se refere ao desenvolvimento de técnicas de ensino a partir de elementos de jogos. No ambiente corporativo, a prática tem sido cada vez mais usada para treinamentos e cursos. Para tirar do papel o conceito, o Sicredi, instituição composta por 116 cooperativas de crédito filiadas que operam em uma rede de atendimento com mais de 1.600 agências, criou o Inova Juntos, seu programa de conexão com startups. O objetivo é solucionar alguns desafios.

Um deles é criar uma solução de game para treinar colaboradores e futuros associados. “Buscamos uma ferramenta para capacitar de forma divertida e leve”, ressalta Dagoberto Trento, gerente de PMO corporativo do Sicredi. O profissional explica que cada associado se torna “dono” de uma instituição financeira, recebendo dividendos pelos resultados gerados. Por isso, todos que entram precisam entender o que é uma cooperativa de crédito e tirar as dúvidas sobre o modelo de negócio. Hoje, essa capacitação acontece de forma presencial.

Além de inovar nos treinamentos, o Sicredi busca solucionar outros desafios: criar uma solução de controle financeiro para os associados, otimizar a triagem de currículos de candidatos, aprimorar a digitalização de documentos e a gestão de benefícios dos colaboradores, criar um marketplace, melhorar os processos de gestão de certidões e controle de viagens, conectar associados pessoa jurídica com pessoa física e automatizar a coleta de dados para perfil de investidor.

Após o período de inscrições, que termina no dia 31 de agosto, até vinte startups serão selecionadas para o Pitch Day. As escolhidas passarão para a segunda fase de imersão junto à área responsável da instituição. Depois, poderão testar a solução no ambiente do Sicredi. Por fim, haverá uma avaliação dos resultados para possível parceria comercial com a instituição. Para saber mais sobre o Inovar Juntos, acesse o site e faça sua inscrição!