StartSe apresenta seus projetos para grupo de CEOs da KES TREK

Avatar

Por Júnior Borneli

9 de fevereiro de 2017 às 09:45 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O StartSe foi convidado pela KES para apresentar suas atividades para 32 CEOs e Diretores de grandes empresas brasileiras. O objetivo da visita, de responsabilidade da KES TREK, foi conhecer um pouco mais da cultura do Vale e aprender sobre os programas de inovação em parceria com startups.

A KES TREK é uma learning journey de inovação e um dos temas abordados durante a viagem ao Vale do Silício foi o ecossistema de startups. Toda a programação e roteiro foram organizados pela KES, que trabalhou durante 1 ano na curadoria do projeto. Quem também acompanhou a empresa nesse projeto foi Pedro Waengertner, da ACE, uma das maiores aceleradoras de startups da América Latina.

O grupo, formado por líderes de empresas como Microsoft, Artplan, Bauducco, Baumgart, Elemidia, Gafisa, GE, Globo, Idea3, Livelo, L’Oreal, Mercado Livre, Mondolez, O Boticário, Óticas Carol, SAP, Tigre, Tilibra, Vimer, Visa, Yahoo e Cacau Show, foi recebido por Maurício Benvenutti, Marcelo Maisonnave e Felipe Lamounier, responsáveis pela operação do StartSe nos Estados Unidos.

Alexandre Costa, Cacau Show

Alexandre Costa, fundador da Cacau Show e Maurício Benvenutti, líder do StartSe no Vale do Silício

O time do StartSe falou sobre as mudanças que estão acontecendo no mundo dos negócios e como empreendedores de garagem estão desafiando empresas que, até pouco tempo, estavam absolutas no topo do mercado.

O StartSe mantém um escritório no Vale do Silício há mais de 1 ano e recebe executivos, empresários e empreendedores através de missões especializadas. Além disso, o StartSe oferece postos avançados de trabalho para que empresas brasileiras possam enviar executivos e criar uma base no Vale do Silício, mantendo-se conectadas com todas as inovações que surgem no Vale.

marcelo

Marcelo Maisonnave, sócio do StartSe e fundador da XP Investimentos, fala sobre inovação

E para que executivos de empresas possam entender melhor como funciona esse processo de aproximação com o mundo das startups, criamos o Corporate Class, treinamento focado em inovação corporativa através de empresas inovadoras.

Para maiores informações sobre as atividades do StartSe no Vale do Silício e relacionamento com grandes empresas, envie e-mail para vale@startse.com.br e corporate@startse.com.br.