StartSe estará no GTC da Nvidia, o maior evento de IA do mundo

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de fevereiro de 2018 às 12:12 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Esse não é um papo de hoje: a Nvidia continua magistralmente sendo a candidata mais forte para ser a próxima gigante do Vale do Silício. Uma empresa que até pouco tempo atrás “apenas” dominava o mercado de hardwares, com suas famosas GPUs (Graphical Processing Units).

Acontece que tem uma coisa: esse hardware é mais útil para rodar Inteligência Artificial do que CPUs tradicionais.

Uma oportunidade gigantesca se abriu para a Nvidia: produzir o hardware que vai rodar essa Inteligência Artificial para todas as empresas que desejam extrair o que há de mais produtivo nessa tecnologia. Um exemplo: carro autônomos. A empresa de Santa Clara já está trabalhando em conjunto com várias montadoras para pegar a dianteira dessa corrida.

Some tudo isso à coroação de fato: eleita companhia mais inovadora do mundo pelo MIT, batendo nomes consagrados como Tesla, Google e Amazon. Além disso, o potencial é tão grande que uma das principais forças investidoras do mundo, o SoftBank, já colocou US$ 4 bilhões na Nvidia.

Estamos falando de coisa séria. São várias as iniciativas de capacitação: Nvidia Developer, Nvidia Deep Learning Institute e Nvidia Teaching Kits. Cada uma com um propósito específico, mas que nunca deixa de orbitar a missão principal da empresa. No mundo inteiro já são mais de 700 mil pesquisadores cadastrados em sua base – no Brasil, porém, esse número ainda é pequeno: apenas 14 mil pessoas estão registradas nos programas da Nvidia.

E isso que é interessante. Por todos os eventos que a StartSe promove, o que mais se vê são os insurgentes, pessoas querendo se manter no páreo para o que vem por aí. Essas duas frentes conversam diretamente: Nvidia, com a oportunidade, e o povo brasileiro, com a incessante vontade de sair da zona de conforto.

A Nvidia tem trabalhado com as startups para fortalecer o segmento. Já foram mais de 1.300 envolvidas em seus programas. O ápice? A Nvidia’s GPU Technology Conference (GTC), o mais importante evento de Inteligência Artificial do mundo, onde a empresa e seus parceiros revelarão as mais recentes novidades em deep learning, carros autônomos, VR e robótica.

Mais de 8 mil desenvolvedores, pesquisadores, startups e investidores de mais de 50 países participaram da última edição no Vale do Silício. O evento acontece de 26 a 29 de março, no San Jose Convention Center, nos Estados Unidos.

A StartSe tem o orgulho de anunciar que fará uma cobertura especial da edição 2018 do GTC da Nvidia. Fica de olho nas nossas redes para não perder nada de um dos eventos que está reescrevendo a forma como lidamos com esse tipo de tecnologia e o consequente efeito dela em nossas vidas.

O intuito pelo qual uma empresa estabelecida adota um modelo de conexão com startups é trazer para dentro de sua cultura de gestão mais dinamismo e proximidade com o ecossistema da alta e escalável inovação.

A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, como a Nvidia tem feito?

Temos duas iniciativas que talvez você possa se interessar: uma é ter a chance de, em uma semana de imersão, aprender diretamente do Vale do Silício as melhores práticas de Corporate Venture.  A outra, se você ainda não está preparado para dar esse salto, é um evento que estamos promovendo sobre inovação corporativa via startups, em São Paulo, no dia 10 de abril. Clique nos links e veja se possamos te ajudar a se conectar com as tendências da Nova Economia.

[php snippet=5]