StartSe apresenta Breaking the Walls, sua nova iniciativa Corporate

Avatar

Por Lucas Bicudo

4 de Maio de 2017 às 17:32 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O StartSe cresce a cada dia nas suas iniciativas Corporate. Isso porque é uma vertical que une o ecossistema e coloca dois dos principais agentes para trabalharem juntos: startups e grandes empresas. É gratificante ver uma startup crescer, mais ainda quando esse crescimento ocorre com a ajuda dos peixes grandes, que acabam por incorporar a cultura e o mindset de inovação dos menores, dos mais ágeis.

Ter a oportunidade de ser o fio condutor dessa conexão torna o propósito da vertical Corporate ainda mais especial.

É baseado nessa filosofia que apresentamos mais uma de nossas empreitadas: o Breaking the Walls. Em linhas rápidas, trata-se de um programa para conectar startups e grandes corporações, através de apresentações verticalizadas.

Para startups, o objetivo é conectar-se com empresas que estão abertas a contratar seus serviços ou produtos e, quem sabe, tornar-se fornecedora delas. Para empresas, eliminar as barreiras internas de suas principais áreas através de apresentações verticalizadas para as equipes.

Tratamos como regra: executivos sabem da importância de inovar. Mas também sabemos que a pressão pelo resultado, entre outros motivos, faz com que esse tipo de iniciativa seja, muitas vezes, deixada em segundo plano. Para isso, acreditamos que a melhor forma é juntar os dois mundos, para conseguir ganhos de eficiência e produtividade, redução de custos, acesso a novas tecnologias e soluções.

O resultado é uma inversão de demanda. Ao invés da inovação demandar as outras áreas – e contar com a boa vontade das mesmas -, são elas que passam a demandar a inovação, pois enxergam com resultados rápidos o benefício da conexão com as startups.

“O conceito do Breaking the Walls foi mapeado através de inúmeras conversas com profissionais de inovação que relatavam a dificuldade de implementar internamente as iniciativas da área. E também por conversas com empreendedores que buscavam oportunidades de conexão com grandes empresas. Com essas ideias em mente, realizamos um MVP conectando startups da área jurídica (LawTech) e Diretores Jurídicos de grandes empresas. O resultado foi fantástico e validou o programa. A partir daí, expandimos para outras áreas”, comenta Felipe Leal, Head de Corporate do StartSe.

O Breaking the Walls hoje promove a conexão de executivos e startups das seguintes áreas: Recursos Humanos, Jurídico, Marketing, Vendas, Logística, PMO (Projetos/Produtividade), TI (Tecnologia) e Compras (Procurement).

O processo funciona assim: as empresas participantes cumprem um ciclo que tem duração de 4 meses. Ao longo do ciclo, são realizadas 8 rodadas de apresentação (2 áreas por mês), que acontecem no escritório do StartSe em SP durante uma tarde. São 5 startups por área, totalizando 40 no total do ciclo.

O legal é que, se você é uma grande empresa e tem interesse em participar, você não precisa esperar que o ciclo se encerre para ingressar no Breaking the Walls. Como a ordem das rodadas não muda, novas empresas podem ingressar a qualquer momento e cumprirão o seu ciclo próprio de 8 rodadas/áreas.

O Breaking the Walls já começou forte com a participação de quatro grandes empresas, de diversos segmentos. São elas: TIGRE, SUZANO PAPEL & CELULOSE, BRASILPREV e CETELEM.

As primeiras rodadas ocorreram no último dia 19 de abril com uma tarde de pitches de startups de RH e Jurídico para profissionais dessas áreas das empresas mencionadas.

As startups participantes foram: RH – Convenia, Colaboradores, Pin People, Contratado, Kenoby; JURÍDICO – Sem Processo, Linte, Tikal Tech e Invenis.

1ª rodada Breaking the Walls

As próximas rodadas do Breaking the Walls serão no próximo dia 18 de maio, com as áreas de MARKETING e VENDAS.

Se você é uma startup de uma dessas áreas e quer participar, inscreva-se nesse link.

Se você é uma corporação e quer embarcar no Breaking the Walls já nas rodadas de maio, entre em contato pelo e-mail leal@startse.com.br.

As rodadas seguintes ocorrerão nas seguintes datas e as startups poderão se inscrever em breve através da plataforma StartSe Base: Logística & PMO (13/6), TI & Compras (19/7) e RH & Jurídico (17/8).

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]