Sicredi busca startups para aprimorar a digitalização de documentos

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

23 de julho de 2018 às 10:00 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Inovação se tornou a palavra do momento. Com um mercado em constante mudança e o surgimento de novas ferramentas digitais, empresas de todos os setores precisam acompanhar as novidades para não ficar para trás. Se adaptando a essa nova realidade, o Sicredi, instituição financeira com cooperativas em todo o Brasil, lançou em parceria com a  Innoscience, o Inovar Juntos, seu programa de conexão com startups.

A ideia é transformar a instituição como um todo. “Diferentemente do passado, em que as grandes companhias só se relacionavam entre si, hoje as startups também fazem parte desse círculo. E isso é importante, já que as empresas precisam se aproximar desse novo ecossistema”, ressalta Dagoberto Trento, gerente de PMO corporativo do Sicredi. Segundo o executivo, a instituição possui alguns desafios internos que podem ser solucionados com a ajuda dessas novas empresas.

A digitalização de documentos é um deles. Depois de lançar a Woop Sicredi, uma plataforma de abertura de contas totalmente digital, a instituição sentiu a necessidade de aprimorar a ferramenta de leitura da documentação dos clientes. “Alguns comprovantes, como de residência, são difíceis de identificar pela variedade de tipos desse documento”, explica Trento.

Por isso, a instituição busca soluções internas que ajudem nesse processo, extraindo os dados dos documentos sem a necessidade de intervenção manual. A ideia é que mesmo os mais difíceis sejam reconhecidos e classificados de forma automatizada. Futuramente, a instituição pretende usar a mesma solução em outros processos, como virtualização de notas fiscais eletrônicas.    

Além da digitalização de dados, o Sicredi lança outros desafios: otimizar a triagem de currículos de candidatos, conectar associados pessoa jurídica com pessoa física, aumentar a segurança online, automatizar a coleta de dados para perfil de investidor, aprimorar a gestão de benefícios e a gestão dos dados financeiros dos clientes, criar tecnologias para capacitação e aprendizado gamification e melhorar os processos de gestão de certidões e controle de viagens.
Empresas de todo o Brasil que tenham aderência aos desafios e um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e/ou validado, ou que tenham seu produto ou serviço disponível no mercado podem participar e se inscrever até o dia 31 de agosto. Para saber mais sobre o programa Inovar Juntos, acesse o site!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store