Shell e gigantes se juntam para construir infraestrutura para carros elétricos
Por Lucas Bicudo
27 de novembro de 2017 às 16:23 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Royal Dutch Shell se associou com as principais montadoras para implementar pontos de recarga ultrarrápidos nas rodovias da Europa. O acordo da Shell com a IONITY – uma joint venture entre a BMW, Daimler, Ford e Volkswagen – trará inicialmente postos de alta potência para 80 estações rodoviárias até 2019.
A Engie, E.ON e a startup ChargePoint já fazem esse tipo de trabalho na Europa, mas a Shell diz que a tecnologia IONITY é fundamental para suprir o problema de distância durante as viagens. Mesmo que os carros elétricos representem apenas uma pequena fração do mercado, o ritmo de crescimento da tecnologia e sua sustentabilidade leva as companhias de combustível fóssil a reavaliarem seus modelos de negócios centenários.
Sob projeções agressivas, a Shell espera que a frota de elétricos cresça de cerca de 1% do mercado para 10% até 2025, deslocando a demanda de petróleo para cerca de 800 mil barris por dia. O número de postos de recargas na Europa quase triplicou de 2014 para 2017: hoje são quase 120 mil unidades, de acordo com o European Alternative Fuels Observatory.
Gostou disso? Então dá uma olhada: a Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental? Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.
Com a tecnologia IONITY, carros com capacidade de carga avançada – de até 350 quilowatts -levarão apenas de cinco a oito minutos para recarregar, declarou a Shell. Para efeito comparativo, atualmente levam horas para recarregar um veículo desse porte.
“As pessoas querem fazer viagens longas com carros elétricos e se sentirem confiantes de que existem lugares confortáveis e convenientes para recarregar rapidamente”, afirmou o chefe de varejo da Shell, Istvan Kapitany.
As 80 estações de carga serão implementadas na Bélgica, Reino Unido, França, Holanda, Áustria, República Tcheca, Hungria, Polônia, Eslováquia e Eslovênia. Os integrantes da IONITY uniram forças para construir uma rede pan-europeia de 400 estações de recarga até 2020.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários