Sebrae lança o programa de inovação aberta Mind 4.0

Por Isabella Carvalho
5 de julho de 2018 às 10:30 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Sebrae Minas, em parceria com a Vallourec, lançou no dia 22 de junho o Programa Mind 4.0, voltado para startups que possuem capacidade de desenvolver tecnologias sofisticadas para o mercado. O programa, que segue o preceito de open innovation, tem como objetivo estimular a inovação na indústria mineira e é uma oportunidade para que as empresas se conectem a um novo mercado.
As empresas devem desenvolver soluções de logísticas que envolvem rastreamento, movimentação e controle de estoques. Na prática, as ideias que participarão dos eventos devem solucionar três desafios diferentes:
O primeiro deles é rastrear, controlar posição e otimizar a quantidade de peças sobressalentes para manutenção, ou seja, as peças reservas que ficam no estoque para substituir os itens com defeito. O segundo é integrar tecnologias de rastreabilidade entre fornecedores e clientes, incluindo sistemas de GPS. Isso significa ter acesso à localização atual e passada dos produtos e equipamentos. Já o terceiro desafio é identificar a posição das barras de aço, planejar e controlar sua alocação para minimizar a movimentação.
Participando dos desafios, as empresas podem se beneficiar com novas redes de contato, meetups direcionados, consultorias e capacitações com especialistas, acesso à conteúdos exclusivos e uma oportunidade para que suas ideias estejam em destaque no mercado.
Após o período de inscrições, que se encerra no dia 8 de julho, as equipes selecionadas serão entrevistadas nos dias 18, 19 e 20 de julho. As aprovadas participarão do Bootcamp, semana imersiva com o objetivo de estruturar o modelo de negócios e a solução inicial, e apresentarão as propostas no Pitch Fest. As oito empresas selecionadas colocam em prática a consolidação do projeto.
Podem inscrever-se empreendedores com ou sem CNPJ e faturamento anual de até R$4.800.000,00. Para participar do programa, as empresas interessadas devem preencher o formulário de inscrição e submeter suas propostas de soluções inovadoras aplicáveis. Para saber mais sobre a iniciativa e ler o regulamento completo, acesse o site do programa!
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários