Sebrae lança o programa de inovação aberta Mind 4.0

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

5 de julho de 2018 às 10:30 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Sebrae Minas, em parceria com a Vallourec, lançou no dia 22 de junho o Programa Mind 4.0, voltado para startups que possuem capacidade de desenvolver tecnologias sofisticadas para o mercado. O programa, que segue o preceito de open innovation, tem como objetivo estimular a inovação na indústria mineira e é uma oportunidade para que as empresas se conectem a um novo mercado.

As empresas devem desenvolver soluções de logísticas que envolvem rastreamento, movimentação e controle de estoques. Na prática, as ideias que participarão dos eventos devem solucionar três desafios diferentes:

O primeiro deles é rastrear, controlar posição e otimizar a quantidade de peças sobressalentes para manutenção, ou seja, as peças reservas que ficam no estoque para substituir os itens com defeito. O segundo é integrar tecnologias de rastreabilidade entre fornecedores e clientes, incluindo sistemas de GPS. Isso significa ter acesso à localização atual e passada dos produtos e equipamentos. Já o terceiro desafio é identificar a posição das barras de aço, planejar e controlar sua alocação para minimizar a movimentação.

Participando dos desafios, as empresas podem se beneficiar com novas redes de contato, meetups direcionados, consultorias e capacitações com especialistas, acesso à conteúdos exclusivos e uma oportunidade para que suas ideias estejam em destaque no mercado.

Após o período de inscrições, que se encerra no dia 8 de julho, as equipes selecionadas serão entrevistadas nos dias 18, 19 e 20 de julho. As aprovadas participarão do Bootcamp, semana imersiva com o objetivo de estruturar o modelo de negócios e a solução inicial, e apresentarão as propostas no Pitch Fest. As oito empresas selecionadas colocam em prática a consolidação do projeto.

Podem inscrever-se empreendedores com ou sem CNPJ e faturamento anual de até R$4.800.000,00. Para participar do programa, as empresas interessadas devem preencher o formulário de inscrição e submeter suas propostas de soluções inovadoras aplicáveis. Para saber mais sobre a iniciativa e ler o regulamento completo, acesse o site do programa!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store